<b>Mundial 2007:</b> Criadores pelo mundo - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Mundial 2007: Criadores pelo mundo
Notícia publicada dia: 04/09/2007

A evolução do Agility com certeza ajudou na evolução e desenvolvimento de algumas raças. Alguns criadores no mundo todo começam a selecionar os melhores cães para agility, com o melhor temperamento, tamanho e estrutura. Não haveria exemplo maior que esse do que o Mundial de Agility.

Entre os criadores de Pastor de Shetland, o mais contente do Mundial certamente é o O´Bay Shelties, da Inglaterra. Representando a Dinamarca, Unique (O´Bay Truly Unique) competirá na categoria Mini tanto individualmente quanto pelo Time. Sua irmã de ninhada, Zen (O´Bay Truly Balanced), competirá pela Inglaterra no Midi, assim como o também irmão Chi (O´Bay Truly Focussed).

Além de ser a responsável por criar esses Shelties, Bernadette Bay competirá com Zen e Hex (O´Bay Truly Wicked). Para completar os cães de sua criação no Mundial, o irmão de Hex, Indiana (O´Bay Truly Driven) competirá com sua dona, a famosa condutora inglesa Nicola Garrett, que pratica Agility desde 1988. Ela foi 3ª colocada no individual standard em 2002 e Campeã Mundial por Times em 2003.

Entre os criadores de Pastor dos Pirineus, o mais reconhecido é o Canil Loubajac, da França. Nesse Mundial, muitos Pastores de Pirineus foram proibidos de entrar pois ainda é um costume comum na raça cortar o rabo e/ou orelhas.

O Canil Loubajac será representado por Vignemale de Loubajac, no Midi do Japão, e La (Simply the Best de Loubajac), bicampeã mundial com sua condutora Silvia Trkman.

Entre os Border Collies, o Canil Granting Pleasure, da Alemanha, terá representantes em 3 países diferentes: Alemanha, Suiça e Hungria. Gill(Amazing Gill of Granting Pleasure), da Silvia Vaanholt, bicampeã mundial, não irá ao Mundial esse ano.

Entre os criadores brasileiros, o Canil dos Pardais leva mãe e filho: a Border Collie Dina competirá com Dan, enquanto Dino, seu filho, competirá com Zézinho. O Canil Wupperthal Zanini leva 3 representantes: o Border Collie Chester, que competirá com Samy representando o Brasil, e Logan, que competirá pela Colômbia. Além disso, o Spyke, Pastor de Shetland Mini do Brasil também é da criação do Canil Wupperthal Zanini.

Ainda temos o canil Von Kempten, com os Pastores de Shetland Blanka e Skipper, ambos representando o Brasil no mini.

Muitos outros criadores merecem ser lembrados, pois eles fazem com que cada vez mais, o Agility esteja mais competitivo e evolua tanto.

Renan Campos


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias