<b>3ª e 4ª etapas II Copa CBA por Renan Campos</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
3ª e 4ª etapas II Copa CBA por Renan Campos
Notícia publicada dia: 10/09/2007
Mais um final de semana e mais 2 provas realizadas do nosso calendário. No CTA, a 3ª e 4ª etapa da Copa CBA ocorreram de forma impecável!

Muitas estréias - novas duplas e Camila Sakavicius julgando o Grau 2 e 3 - e excelentes resultados. E não só bons resultados dos paulistas. Tivemos nessa prova duplas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Chile e México! Nem sempre os quilômetros rodados são compensados com aquele resultado que as duplas queriam, mas um dia a sorte muda e esperamos que todos estejam de volta as pistas novamente.

Não só os brasileiros de outros estados, mas também nossos novos amigos chilenos Agustin e Alejandro, que estão levando algumas medalhas na mala, e o recém-chegado Leopoldo com Timmon, seu Fox Terrier, que ficará por um tempo no Brasil aprendendo mais sobre o nosso Agility.

Logo colocaremos no ar todos os resultados, Excelentes Zerados e notícias detalhadas. Aproveitamos a prova para gravar os vídeos dos condutores da Seleção Brasileira que faltavam, Paulo e Alex, e uma pequena enquete surpresa. Aguardem!

Falando em Seleção Brasileira, estava a venda o uniforme que será usado pela seleção no Mundial, e todos puderam conferir - e alguns levaram para a casa o seu também.

No topo do pódium, tivemos:

Sábado
Iniciante Mini/Midi - Regina com Pink, Pastor de Shetland
Iniciante Standard - Leandro com Sansão, Border Collie
Grau I Standard - Agustín com Sombra, Pit Bull
Grau II Mini - Paulo com Blanka, Pastor de Shetland
Grau II Midi - Adilsom com Theo, Pastor de Shetland
Grau II Standard - Victor com Camille, Border Collie
Grau III Mini - Alex com Skipper, Pastor de Shetland
Grau III Midi - Fernando com Lord, Pastor de Shetland
Grau III Standard - Zézinho com Dino, Border Collie

Domingo
Iniciante Mini/Midi - Ana Luíza com Luana, Pastor de Shetland
Iniciante Standard - Wagner com Bill, Border Collie
Grau I Mini - Valéria com Sheetara, Poodle
Grau I Midi - Diego com Panda, Border Collie
Grau I Standard - Alejandro com Blue, Border Collie
Grau II Mini - Paulo com Blanka, Pastor de Shetland
Grau II Midi - Vera com Mariazinha, Terrier Brasileiro
Grau II Standard - Marcela com Magic, Border Collie
Grau III Mini - Alex com Skipper, Pastor de Shetland
Grau III Midi - Alex com Tyller, Pastor de Shetland
Grau III Standard - Rodrigo com Panda, Border Collie

Em um Campeonato tão curto, cada pista (ou até menos: uma telha caída) pode significar a ascenção ou a queda no Ranking, o que foi mostrado nesse final de semana: muita coisa mudou, alguns estão fora do título mas muitos pontos estão em jogo, assim como as vagas, e serão decididas somente nas últimas etapas, que acontecerão em Itu.

Após o término das provas, no Domingo, Tamaio, que ganhou o Troféu Billy Boy na 1ª e 2ª etapa da Copa CBA, e seu cão Billy I fizeram uma apresentação e entregaram o troféu Billy I à dupla melhor colocada no final de semana, José Luiz Filho com seu Border Collie, Dino.

O último troféu dos Campeões Mundiais, o Fidel, estará em jogo nas duas ultimas etapas da II Copa CBA, e é impossível saber quem vai ganhar.

Eugênio e Fidel é única dupla das 3 que competiram pelo time no Mundial 2002 que estão em atividade juntos até hoje, e também é uma que concorrerá ao Troféu.

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias