<b>Agility acontece em Belo Horizonte</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Agility acontece em Belo Horizonte
Notícia publicada dia: 18/09/2007
Ocorreu neste sábado, dia 15 de setembro, numa bela manhã de sol, o V Match de Agility do Canil Prisman. Contamos com a presença de um grande público que pôde assistir às excelentes apresentações das 19 duplas participantes, além conhecer um pouco mais sobre o esporte. Algumas duplas já conhecidas do agility nacional brilharam, assim como outras que esperam a chance de fazer sua estréia.

Na categoria Iniciante Mini, o vencedor foi Leonel com Linda (Maltês), com uma pista zerada. No Midi, Bibi, nossa condutora mirim de apenas 7 anos, fez uma linda pista zerada com a Sharpei Jasmine, arrancando aplausos de todos e levando o troféu de 4o lugar! Priscila com Baby (Poodle) ficou em primeiro, Anderson com Tobias (Jack Russel) em segundo e Andréa com Max (Terrier Brasileiro) em terceiro.

Já no Standard, Silvia com Nana (Border Collie) também com uma pista zerada, levou o troféu para casa! Em 2o e 3o lugar, ficou Deborah, com suas duas cadelas Labrador, Phoebe e Morgana.

Não tivemos participação de nenhuma dupla Avançada Mini, mas, no Midi, a competição foi acirrada... Andréa com Pin e Priscila com Toquinha fizeram o mesmo número de faltas, mas Andréa e Pin venceram por uma diferença apertada, levando o primeiro lugar no Combinado. Gabriela e Jenny foram eliminadas na primeira pista, mas garantiram a terceira colocação, enquanto Andréa e Sheltie, que também foram eliminados na primeira pista, ficaram no quarto lugar.

No Standard, a vencedora foi Gabriela com Chelsea, a atual estrela do agility mineiro. No segundo lugar, uma surpresa: a dupla Leonel e Shiva, uma Golden Retriver ainda iniciante, que resolveu fazer um teste no avançado, e terminou com apenas uma falta no agility e uma no jumping!

As duplas Leonel com Shiva e Linda e Deborah com Phoebe e Morgana, todos iniciantes, são apenas algumas das novidades que a galera do Canil Prisman está preparando para mostrar nas provas pelo país...

Agradecemos ao nosso Juiz Breno Salgado, ao amigo Raphael Trajano , todos que ajudaram em toda a organização e é claro, aos condutores e seus cães! Foi um dia descontraído, que terminou com uma roda de samba!

Agradecemos também ao patrocínio da Socil , ao apoio da Pet Shop Portugal pelo som, Pet doçura pelos brindes, Recanto da Pampulha pelo excelente local com lanchonete, banheiros, mesas e cadeiras e ao “site” BH DOG pela cobertura do evento.

Um match como esse é uma excelente oportunidade de congregação da equipe, e dá estímulo aos condutores iniciantes para tentarem vôos mais altos, além de proporcionar aos condutores mais experientes uma oportunidade para testar suas técnicas num ambiente descontraído.

Esperamos continuar realizando eventos como esse, procurando preparar as novas e velhas duplas mineiras para as provas para valer. E aí, ninguém nos segura!

Gabriela Almeida
Deborah Leão

Comente essa notícia em nosso Fórum

Veja mais 83 fotos clicando aqui.


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias