Tapete vermelho para os melhores do Brasil - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Tapete vermelho para os melhores do Brasil
Notícia publicada dia: 11/12/2006
Foi a primeira prova do Campeonato Brasileiro na cidade de São Paulo, antes Campinas - SP e Rio de Janeiro - RJ haviam recebido duas etapas cada, logo as etapas disputadas no carpete vermelho dos pavilhões da Imigrantes foram  a quinta e a sexta.

O fato de serem disputadas em São Paulo resultaram no maior número de cães inscritos até o momento neste brasileirão 2006/2007, 120 no sábado e 143 no domingo, elevando assim a média de duplas inscritas de 99,5 para 110.

A prova teve início na sexta-feira com o reconhecimento de pista, que já é um espetáculo, com todos os condutores relaxados vemos coisas que só ocorrem em treinamentos mesmo. Enquanto os cães vão para a pista um grupo de pessoas se encarrega de montar a estrutura que vai dar sustentação ao resto da prova, que desta vez foram organizadas pelas escolas Dog World e Hundwelt.

Outro dado interessante, além das duplas paulistas esta prova teve duplas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernanbuco, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, enfim um verdadeiro Campeonato Brasileiro, os 16 condutores destes estados representaram 13,3% dos inscritos no sábado e 11% no domingo.

Vamos ás provas!!!

Estas duas etapas, as últimas de 2006, são muito importantes para consolidar lideranças, tirar as diferenças ou fazer a diferença, com todos os rankings de todas as categorias em aberto apenas uma coisa interessa, marcar pontos.

No ranking de Iniciantes Mini/Midi a dupla Regina/Kiwi (Pastor de Shetland) manteve a liderança, mas ao invés de 8 pontos de diferença para o segundo tem apenas 1. Entre os Standards a dupla André/Pipa (Australian Cattle Dog) consolidou a liderança obtida nas etapas em casa, Rio de Janeiro e aumentou a diferença para o segundo colocado de 6 para 14 pontos, porém uma etapa sem marcar pontos já basta para que a diferença caia.

Vamos falar agora dos G1, entre os Minis a primeira surpresa, a dupla Marcela/Spike (Pastor de Shetland) agora está no G3 e que era líder, passou a lederança para Fernanda/Kiara (Poodle) que somou os primeiros pontos nas etapas da Imigrantes. A diferença é pequena apenas 10 pontos para o terceiro colocado, uma vez que a o 2º não compete mais na categoria.

A dulpla  nº1 do G1 Midi, também já não se encontra mais no grau 1, Hélio/Tininha (Pastor de Shetland) já estão no G2 e disputam agora a primeira colocação duas duplas 2º Fernando/Bené (SRD) com 21 pontos e 3ºEduardo/Lothar (Pastor de Shetland), tirando a diferença com 19 pontos.

O grau 1 standard é liderando neste momento assim como nos midis por uma dupla que não está mais neste grau, Joel/Sprite (Border Collie) lutam pela primeira colocação André/Selva (Australian Cattle Dog) 35 pontos e Zézinho/Sig (Pastor Belga Malinóis).

Agora vamos falar sobre o G2, onde nos minis vemos novamente Marcela/Spike (Pastor de Shetland), em primeiro, na virtual primeira colocação Ale/Xeroquito (Pastor de Shetland) dois pontos atrás do primeiro e 40 na frente do segundo. Como o primeiro colocado não marca mais pontos no G2.

No G2 Midi Luciana/Lucky (Pastor de Shetland) tem uma grande diferença para o segundo colocado 53 pontos.

No G2 Standard uma grande batalha pela primeira colocação, depois das etapas paulistas, Dan/Redy (Border Collie) assumiram a primeira colocação, antes da dupla Bruno/Magia (Border Collie) que agora está no G3,  Samir/Dino (Border Collie) e André/Fenômeno (Border Collie) empatados em segundo seguem na briga.

E a disputa pelas vagas no Mundial?

Bom entre os Minis G3 Paulo/Candy (Pastor de Shetland) não é apenas o primeiro colocado em sua categoria, mas também está na segunda colocação na geral. Na segunda colocação Zézinho/Spike (Pastor de Shetland) 76 pontos atrás.

No Midi G3 Samy/Dana (Border Collie) assumiram o primeiro lugar, com 9 pontos de diferença para o segundo colocado. Esta é a categoria mais disputada do G3 apenas 23 pontos separam o 1º do 5º lugar.

Zézinho/Bira (Border Collie) mantiveram a primeira colocação entre os standards marcando pontos importantes na 5ª etapa e vencendo a 6ª. Agora a diferença a o segundo colocado aumentou um pouco, de 15 para 37 pontos, mas assim como nos outros Rankings ainda faltam muitas etapas.


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias