<b>5ª e 6ª etapas da Copa CBA:</b> Renan Campos - CBA - Comissão Brasileira de Agility
5ª e 6ª etapas da Copa CBA: Renan Campos
Notícia publicada dia: 19/10/2007

Mais um final de semana e a Copa CBA finalmente chega ao fim. Muita coisa aconteceu nesse período: tivemos excelentes apresentações durante todo a Copa, de pessoas de diversos cantos do Brasil e também do Chile e México. Tivemos a apresentação dos 3 cães do Time Standard brasileiro, campeão Mundial em 2002, em Dortmund, Alemanha, assim como os troféus entregues as melhores duplas de cada final de semana.

No Camping Paineiras, em Itu, o local era ótimo para a confraternização entre todos e por isso as etapas foram realizadas na Sexta e no Sábado, deixando o Domingo para o proveito de todos.

Antes das duas etapas finais, alguns dos competidores foram para Hamar, na Noruega, disputar o Mundial de Agility 2007 e mostraram porque também estavam no topo da Copa CBA. Pessoas de várias escolas diferentes parabenizavam todos os competidores que representaram o Brasil, eu vi e isso me mostrou aquilo que eu sempre pensei: ser de uma escola ou outra não faz diferença, pois todos estavam juntos ali.

O final de semana foi de MUITO sol e isso atrapalhou alguns cães, mas no geral foi uma festa ótima! O Camping Paineiras estava cheio graças ao feriado e muito público esteve presente vendo as pistas de nossos cães e conhecendo o Agility.

Na pista, tudo se definia agora, tanto as 3 vagas para o Américas & Caribe, para os condutores grau 2; quanto as vagas ao Mundial, para os condutores grau 3.

O grande campeão da Copa CBA, Flávio Tamaio com Bilão conseguiu a vaga garantida para o Mundial de Agility 2008, na Finlândia!

Os outros 14 melhores classificados, depois das 6 etapas que compõem a Copa CBA, conseguiram vaga para a pré-seleção. Eles foram:

2º Zézinho\Dino - Border Collie - Standard
3º Rodrigo\Panda - Border Collie - Standard
4º Alex\Skipper - Pastor de Shetland - Mini
5º Tamaio\Audi - Border Collie - Standard
6º Eugenio\Fidel - Border Collie - Standard
7º Leo\Duda Border - Collie - Standard
8º Paulo\Blanka - Pastor de Shetland - Mini
9º Marcela\Magic - Border Collie - Standard
10º Katia\Candy - Pastor de Shetland - Mini
11º Bruno\Gaia - Border Collie - Standard
12º Samy\Chester - Border Collie - Standard
13º Aurélio\Cacau - Pastor de Shetland - Midi
14º Alex\Tyller - Pastor de Shetland - Midi
15º Marta\Billy Jr. - Border Collie - Standard

No final do dia, tivemos a apresentação da dupla Eugênio e Fidel, a única dupla dos 3 campeões mundiais de 2002 que está competindo até hoje. O Troféu Fidel foi entregue a dupla melhor colocada do final de semana, Marcela e Magic, Border Collie Standard.

Depois de passarem para o Grau 3 no Sábado, fizeram duas ótimas pistas no Domingo garantindo o Troféu Fidel.

Assim acaba a Copa CBA. Porém, para os pré-classificados, começa uma nova busca pela vaga real para o Mundial nos treinos.

Um pequeno descanso a todos(alguns estão aproveitando no Camping Paineiras enquanto escrevo!) e, depois, nos vemos no Campeonato Brasileiro!

Até lá!

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias