Camp. Pernambucano de Agility 2007/2008 - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Camp. Pernambucano de Agility 2007/2008
Notícia publicada dia: 23/10/2007
Foi realizada domingo, dia 30 de Setembro, a 1º Etapa do Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008. Contando com um público entusiasmado e vibrante, tivemos 28 duplas inscritas, fazendo do evento o maior já realizado no Norte/Nordeste.

Na categoria iniciante Mini/Midi o 1º lugar ficou com a dupla Maviael x Coca (Border Collie), somando 33 pontos para o Ranking do Campeonato Pernambucano, maior pontuação da 1º etapa em todas as categorias. Em 2º lugar, Naor x Zidane (Fox Paulistinha), com 28 pontos e, em 3º, Alberto x Bandit (Fox Terrier), com 13 pontos.

No Agility iniciante Standard, tivemos o maior número de duplas inscritas: 16. Destacando-se principalmente pela velocidade, o 1º lugar ficou com a dupla Junior x Moleque (Pit bull), que levou o público ao delírio ao somar 27 pontos para o Ranking. No 2º lugar, Almir x Jonny (Rottweiler), com 22 pontos e no 3º lugar, Jonatã e Ricco (Border Collie), com 19 pontos.

O Agility Grau 1 ficou da seguinte forma:

1º lugar na categoria Grau 1 Mini/Midi ficou com a única dupla inscrita na categoria, Renata x Wilson (Fox Terrier), somando 27 pontos para o Ranking.

No Grau 1 Standard tivemos um show de Agility, sem contar com duplas que se inscreveram no iniciante, mas que na verdade já teriam condições de disputar no Grau 1. Em 1º lugar ficou a dupla Helio x King (Labrador), somando 30 pontos para o Ranking, em 2º, Ronaldo x Max (Border Collie), com 22 pontos e em 3º, Naum x Dark (Rottweiler), com 13 pontos.

O Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008 terá os seus vencedores ao término das 4 etapas a serem realizadas de setembro de 2007 a junho de 2008. A competição contou com o apoio do Kennel Clube de Pernambuco e Canil Wood’s Nook e teve como patrocinadores oficiais a Pedigree e Centagro, que vêm apoiando o esporte na região há bastante tempo.

Foi com muito esforço e dedicação que conseguimos finalmente reunir todas as equipes de Agility do estado em um evento que se tornou um marco na região. Será através da união e esforço de todos, que o Agility de Pernambuco terá destaque no âmbito nacional.

Agradecemos aos patrocinadores, organizadores, ao público presente e, principalmente, a todas as duplas inscritas que propiciaram uma agradável tarde de domingo, tornando a 1º etapa do Campeonato Pernambucano de Agility um verdadeiro espetáculo.

Até o dia 18 de Novembro, com a 2º etapa do Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008.

Recife, 5 de outubro, 2007

Alexandre Borges

Veja a galeria de imagens do evento clicando aqui.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias