<b>4ª etapa do V Carioca:</b> por Maria Valladares - CBA - Comissão Brasileira de Agility
4ª etapa do V Carioca: por Maria Valladares
Notícia publicada dia: 27/10/2007
O primeiro domingo de Outubro amanheceu com sol de ouro para o Agility da Cidade Maravilhosa, quando ocorreu a 4ª Etapa do V Campeonato Carioca. Além de o desempenho geral ter sido inspirador, pudemos contar com algumas surpresas extras.

Antes da competição iniciar, a Secretaria carioca vibrou quando os representantes do “Agility na Rural” entraram em pista com dois embrulhos. A Comissão Organizadora da 3ª Etapa, ocorrida na Universidade Federal Rural do Rio, optou por utilizar os lucros para investir no Agility e presenteou a Secretaria com um cronômetro e uma tenda novinhos. São agora dois itens a menos para dar preocupação à organizadores, o que serve de estímulo para que novas pessoas se interessem por participar dos bastidores das provas.



Outro grande ganho do dia foi a minha estréia na cobertura oficial do campeonato para a CBA. É um grande passo para o nosso Agility, que agora poderá contar com um espaço especial no site para divulgação do nosso trabalho. Além de entrevistas e comentários sobre o Agility no Rio de Janeiro, buscarei também acompanhar a atuação de duplas cariocas em outros estados. Para completar o pacote, o Fotolog Agility Carioca (www.fotolog.com/agilityrj) ficará encarregado pela exibição de fotos.

Quanto à competição, o dia também foi ótimo. O calor foi menor que o da última etapa, o que permitiu aos cães mostrar uma melhor performance. No geral pudemos conferir boas apresentações, com poucas faltas, refugos e eliminações, um show para o público.



No total estiveram competindo 26 duplas, duas delas inéditas no circuito. Daniela e Carioca, Braco Alemão, estrearam no Grau I Standard. Gustavo e a Border Collie Babi, que passaram como cão-branco na 3ª Etapa, competiram oficialmente pela primeira vez, também no Grau I Standard. E pudemos ainda receber de volta à dupla Antonela e Alice, Border Collie Midi, que encontrava-se afastada das pistas. Confira a seguir os vencedores por categoria:

Iniciantes Mini/Midi – Maria & Zael, Pastor de Shetland
Iniciantes Standard – Laurinda & Thug, Labrador
Grau I Midi – Fernando & Bené, SRD
Grau I Standard – Sérgio & Billy, Border Collie
Grau I QRMBC – André & Pipa, Australian Cattle Dog
Grau II Mini – Jorge & Faísca, Pastor de Shetland
Grau II Midi – Chester & Doly, SRD
Grau II Standard – Jorge & Simba, Border Collie
Grau II QRMBC – André & Selva, Australian Cattle Dog
Grau III Mini – Robson & Rambo, Yorkshire Terrier

Foi um grande dia, e que venham mais assim. As próximas Etapas, 5ª e 6ª, ocorrerão em Etapa Dupla em Novembro. Maiores detalhes em www.agilityrj.com. Estão todos mais que convidados!

Abraços!

Maria Valladares

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias