<b>Você conhece o Agility?</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Você conhece o Agility?
Notícia publicada dia: 29/10/2007
O Agility nasceu em 1978 na Inglaterra, como entretenimento para o público que visitava e assistia o CRUFTS DOG SHOW, a mais famosa exposição de cães. O intuito era distrair os visitantes nos momentos de tédio. O que começou como distração agora é muito mais.

Baseado em provas hípicas, o Agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão será desclassificada.

Até o momento da prova, a dupla não conhecerá o percurso, que será determinado momentos antes pelo juiz. O condutor fará um prévio reconhecimento do percurso antes da prova ser iniciada.

O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo. O Agility, como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nosso fiel companheiro, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-stress. É realmente relaxante e prazeroso praticar o Agility.

A CBA (Comissão Brasileira de Agility) convida a todos para conhecer o Agility e visitar o IX Campeonato Américas & Caribe de Agility, que acontecerá entre os dias 16 a 19 de Abril, que serão realizadas no Pet Memorial, localizado na cidade de São Bernardo do Campo. O endereço do Pet Memorial é Av. Sadae Takagi nº 860, que fica na saída do Km 20 da Rodovia dos Imigrantes.

No Mundial de Agility de 2008, realizado na Finlândia, o Brasil conquistou 2 títulos nas 6 categorias possíveis.

O Agility pode ser praticado por qualquer tipo de cão, não importando o tamanho, raça e se possui ou não pedigree. É um esporte para todos!

Venha entrar em forma e aumentar a ligação entre você e seu melhor amigo!

Dan Wroblewski e Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias