6ª etapa do Paulista por <b>Renan Campos</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
6ª etapa do Paulista por Renan Campos
Notícia publicada dia: 13/11/2007

Foi realizada nesse Domingo, dia 11, a 6ª etapa do Campeonato Paulista, em São José dos Campos.

Rocio e Cacique, seu Boston Terrier, venceram mais uma prova, ao zerar o percurso Iniciante Mini/Midi julgado por Sam Gottlieb e ter feito o menor tempo da prova.

A dupla vêm em uma sequência de vitórias e está liderando o Ranking do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro dessa temporada.

Solange e Sarah venceram sua primeira prova nesse Domingo, na 6ª Etapa do Campeonato Paulista. Nas duas últimas etapas em que competiram, no final da Copa CBA, a dupla conseguiu o 3º lugar nas duas. Voltaram em pista e conseguiram uma pista zerada, com o melhor tempo entre os Standards e o Best Lap da prova!

Essa é a terceira prova da dupla no Campeonato Paulista e o melhor resultado obtido até agora.

Kátia e sua Border Collie, Bárbara, estreiaram muito bem no Campeonato Paulista. Em sua primeira prova, a dupla conseguiu dois excelentes zerados dos 3 necessários para chegar ao Grau 3. Tanto na pista montada pelo juiz Sam Gottlieb quanto na de Dan Wroblewski, a dupla além de zerar o percurso fez o melhor tempo, garantindo assim o menor tempo combinado e o 1º lugar no Grau 1 Standard.

Essa etapa do Campeonato Paulista foi ótima para a Daniela. No Grau I Midi, com seu Schnauzer Duke, ficou em 1º na pista montada pelo Sam e na pista de Dan foi a única dupla Midi a terminar o percurso, ficando em 1º novamente.

Ao anunciar o resultado combinado, no microfone disseram que Daniela e Brenda ganharam o Grau 1 Midi, erraram o cão, mas de certa forma, não o resultado.

No Grau 2 Midi, Daniela subiu ao podium novamente, dessa vez com a Brenda. Nas duas pistas, chegaram próximas a conseguir um Excelente Zerado, mas uma falta em uma pista e falta de tempo em ambas não permitiram um resultado melhor.

Mesmo assim, resultado ótimo e mais que suficiente para garantir o primeiro lugar tanto no Grau 1 quanto no Grau 2!

Esse foi um Domingo de sorte para a Cristina. No Grau I Standard, logo na primeira pista, zeraram o percurso de Sam Gottlieb, ficando em 2º nessa perna. Na segunda zeraram novamente, dessa vez o percurso de Dan ficando em 3º colocação. No resultado Combinado, a dupla ficou em 2º lugar.

Um pouco mais tarde, a Secretaria sorteou 2 Pen Drives, e um deles foi para a Cris. Que Domingo!

A dupla Leandro e Lisa venceu o Grau 2 Standard desse Domingo. Na pista de Agility, a dupla ficou em 2º lugar, derrubando apenas uma barra de Salto. No Jumping, a dupla ficou em 2º novamente, ficando atrás de Reginaldo e Hanna apenas 0,13s.

No podium, algo inédito aconteceu: o podium Qualquer Raça Menos Border Collie era o mesmo do Open. Leandro e Lisa; Labrador, Chu e Aloha; Labradora, e Reginaldo e Hanna; Golden Retriever, fizeram parte desse podium inédito.

Leandro e Lisa ganharam a 5ª Etapa do Campeonato Paulista na categoria QRMBC também, e repetiu o resultado agora na 6ª Etapa, liderando a Categoria no Campeonato Paulista.

No Grau 3 da 6ª Etapa do Campeonato Paulista, realizada nesse Domingo, tivemos apenas 2 ``sobreviventes´´ das pistas montadas pelo juiz Dan Wroblewski.

No Agility, todos os Minis conseguiram terminar a pista, mas apenas Paulo e Candy zeraram o percurso. Já no Midi, o contrário: nenhuma dupla terminou o percurso, tirando a possibilidade de todos dessa categoria de conseguir podium.

No Standard, apenas 3 de 8 duplas terminaram o percurso, foram elas: Vivian e Elvis, Reginaldo e Anita e Luciana e Enzo.

A pista do Jumping definiria o podium, e foi isso que aconteceu.

No Mini, a única ``sobrevivente´´ foi Kátia e Blanka, zerando o percurso e conseguindo o 1º lugar. No Standard, entre os 3 ``sobreviventes´´ do Agility, Reginaldo e Anita foi a única dupla que terminou o percurso, vencendo a prova.

Renan Campos

Fotos by Helô

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias