Apresentação de Agility no Campeonato de Volteio - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Apresentação de Agility no Campeonato de Volteio
Notícia publicada dia: 11/12/2007
Nesse último Sábado, dia 8, tivemos a oportunidade de realizar uma apresentação de Agility na Sociedade Hípica Paulista, em um Campeonato Internacional de Volteio.

O volteio (ginástica sobre o cavalo em movimento) é uma das mais antigas modalidades eqüestres. Foi criado na idade médida, uma vez que os cavaleiros levavam em uma mão a espada e o escudo na outra e ainda assim deveriam manter-se equilibrados sobre suas montarias. Com o passar dos anos, o volteio ficou restrito aos quartéis e apenas com o desenvolvimento da equitação entre os civis, foi retomado desta vez como esporte autônomo. O volteio competitivo é muito difundido na Europa inteira. Na Alemanha, por exemplo, existem cerca de sessenta mil volteadores federados.

A CBA, junto a condutores do Canil Leão, Dog World, Época, Hundewelt e CTA, tinha como objetivo divulgar mais o agility e isso foi conseguido. O Dan, ao conversar com o presidente da Federação Paulista de Hipismo, se comprometeu a tentar fazer uma prova de Agility em uma Etapa do Campeonato Paulista de Hipismo, na Hípica de Santo Amaro, conseguindo assim talvez abrir uma grande e boa porta para o nosso Agility aparecer mais e conseguir mais adeptos.

Tivemos a oportunidade de mostrar condutores de diversos níveis e cães de diversas raças para o público, desde o Sheltie até o Bichon Frisé, quanto do Border Collie ao SRD e ao Pit Bull. Todos pararam para assistir a nossa apresentação e muitos faziam perguntas sobre o esporte. Até quem não era do Brasil!

Um pouco antes da apresentação, enquanto esperávamos nossa vez, uma garota foi ver nossos cães e ficou encantada. Chamamos ela para a apresentação e ela não ficou só na platéia... Entrou em pista com a Simone e com a Pandora, se perdeu um pouquinho na primeira vez mas na segunda já estava lado a lado da Simone, conduzindo a Pandora. Acho que o primeiro Excelente Zerado a gente nunca esquece...

Foi uma boa oportunidade de mostrarmos o Agility a um tipo diferente de público, e esperamos alcançar ainda mais esse público não só do Volteio, mas também de outras práticas eqüestres.

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias