Contagem regressiva para a volta do Brasileiro - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Contagem regressiva para a volta do Brasileiro
Notícia publicada dia: 28/01/2008

Se alguma dupla pretente fazer a diferença nas próximas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Agility a hora de se preparar é agora, já que faltam apenas, hoje 28 de janeiro 25 dias para mais duas etapas do Brasileirão. Com todos os rankings do iniciantes ao grau 3 em aberto é possível para qualquer um chegar na frente.

Abaixo gostaria de lembrar com vocês de três arrancadas, todas elas mais para o final do Campeonato que mostram que é possível sim e quanto antes começar melhor:

Dante com Tica - da 10ª a 14ª etapa marcou 55 pontos saindo de zero. Na categoria onde o Luthor que marcou pontos em apenas três etapas era dado como vencedor pelos especialistas, Tica (Border Collie) venceu e ainda passou para o grau 2 na última etapa.

Marcos com Cuore - terminou na segunda colocação no ranking dos iniciantes Standard, merecidamente vencido por Gustavo com Frida. Porém Marcos saiu também do zero foi até os 61 pontos com cinco pódios em cinco etapas, quatro segundos e um terceiro levando o vice pra casa.

Eliete com Pituxa - 1º lugar no grau 1 midi, a dupla tinha 1 ponto até a 8ª etapa, da nôna pra frente foram mais 60 pontos marcados em quatro etapas e a liderança do Ranking que teve também na disputa a ótima dupla Adilson e Théo, hoje já no grau 3.

Com certeza é bem mais fácil para duplas iniciantes e grau 1 promoverem tais acontecimentos, porém foi na quinta etapa do ano passado que Rodrigo e Panda obtiveram a primeira das cinco vitórias no VIII Brasileiro de Agility. Até então, se não me engano, estavam com a 15ª ou 18ª posição com apenas 22 pontos. Dali pra frente em cinco etapas foram quatro vitórias e um segundo lugar.

Nos rankings do Brasileirão 2007/2008, 9ª edição do Campeonato temos grandes disputas. No iniciante Standard três duplas empatadas com 25 pontos na liderança e do primeiro ao quinto míseros quatro pontos. Qualquer um pode vencer, algumas duplas não vão mais competir neste grau, mudanças estão por vir.

Grau 2 Standard. Nela 21 duplas já marcaram pontos. A liderança é de Sidnei com Blue 79 pontos, 15 na frente de Marcela e Madalena. A terceira colocação é de Chu e Aloha 31 pontos atrás do primeiro. Muitas etapas e boas brigas no futuro.

O grau 3 Unificado também promete emoções. Vinte e nove pontos separam o primeiro lugar do décimo e com a vitória valendo 30 pontos todas as duplas vão ter que mostrar trabalho em pista pra manter as posições. Entre os quatro primeiros apenas 12 pontos de diferença.

Uma pergunta:

Quem será o campeão do grau 1 Mini? Nenhum competidor marcou pontos até agora nesta categoria que busca candidatos. Alguém se candidata?

Abraços

Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias