Samir analisa: <b>Silas Boogk e Back:</b> - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Samir analisa: Silas Boogk e Back:
Notícia publicada dia: 11/03/2008
Olá caros colegas agilitistas.

A minha primeira matéria para o site da CBA, é um comentário sobre o vídeo de Silas Boogk e Back.

A primeira vez que observei esse condutor foi no mundial da Suiça em 2006 e fiquei bastante surpreso. Nesse mundial ele ganhou a prova de agility com a sua cadela Back. Em 2007 , ele foi campeão europeu na categoria standard com a mesma cachorra.

O vídeo que irei comentar, é do mundial da Noruega em 2007 na categoria Standard por Time.



http://br.youtube.com/watch?v=9khxIBBI2x8&feature=related

Nesse vídeo podemos observar que Silas e Back fazem um percurso perfeito! Trajetórias excelentes com excelente velocidade. Podemos observar no percurso que a trajetória de Back nos obstáculos 4 , 5 , 6 e 7 é muito boa devido ao pivô que Silas aplica antes do obstáculo 4, isso fez com que Back abordasse os obstáculos 5 e 6 numa linha reta e consequentemente a trajetória para o obstáculo 7 ficou muito boa também.

Nos obstáculos 9 , 10 e 11 a trajetória de Back é muito boa devido ao posicionamento de Silas entre os obstáculos 8 e 9, ele fez com que Back entrasse para os obstáculos 9 e 10 com uma angulação muito boa , depois o cruzamento por trás aplicado entre os obstáculos 10 e 11 foi excelente, isso fez com que Back não perdesse tempo nenhum nesta parte do percurso.

A seguir nos obstáculos 13 , 14 , 15 e 16 , a dupla da outro show de condução. Silas entra junto com Back no obstáculo 13 e depois aplica um pivô cego entre os obstáculos 14 e 15, isso fez com que Back realizasse essa seqüência de obstáculos como se fosse uma lina reta novamente, mais uma vez excelente! Vale a pena ressaltar que isso só acontece devido a condução de Silas , que é muito técnica e agressiva ao mesmo tempo devido ao número de pivôs cegos que ele aplica. Nesse percurso ele realmente conseguiu tirar o máximo de sua cadela Back e o resultado foi o 1º lugar nesta pista com grande diferença para os demais. Na minha opinião realmente ESPETACULAR!!!

Saudações agilitistas,

Samir Abu Laila


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias