3ª et do Pernambucano de Agility - CBA - Comissão Brasileira de Agility
3ª et do Pernambucano de Agility
Notícia publicada dia: 13/03/2008
Mais uma etapa foi realizada este final de semana pelo Campeonato Pernambucano de Agility 2007/2008. Dessa vez foi no km 08 da estrada de Aldeia, 31 duplas participaram da 3º etapa do Campeonato. Um Sucesso! Divididas em quatro categorias, as duplas Pernambucanas mostraram evolução em técnica e entrosamento, proporcionando um Domingo cheio de emoções para um público vibrante, entusiasmado e participativo.

Nós que organizamos o Agility Pernambucano ficamos muito satisfeitos pela nítida evolução das duplas, organização, julgamento... a cada etapa realizada. No dia 06 de Abril teremos a 4º e última etapa do 1º Campeonato Pernambucano de Agility.

Apesar do nosso Agility já existir a vários anos, não temos dúvidas de que iniciamos o Campeonato na época certa. Hoje sim, nós temos número de duplas e mínimo de técnica suficientes para competições deste porte. A expectativa é de realizar-mos o Campeonato Pernambucano 2008/2009, que se iniciará no 2º semestre deste ano, com provas oficiais.

A idéia é, após o término deste 1º Campeonato que será no dia 06 de Abril com a 4º etapa, realizar-mos um Match no meio do ano para servir de avaliação do desempenho das duplas Grau 1 que hoje fazer parte da categoria iniciante. Com o resultado deste Match, saberemos se Pernambuco tem condições de realizar o próximo Campeonato oficial. Hoje temos 45 duplas fazendo parte do Ranking do Campeonato Pernambucano nas categorias iniciante e Grau 1.

Após esta 3º etapa os destaques são:

· Agility iniciante Mini/Midi
Em 1º lugar a dupla Naor x Zidane (Fox Paulistinha) com 86 pontos, em 2º lugar a dupla Maviael x Coca (Border Collie) com 68 pontos e em 3º lugar com 41 pontos a dupla Alberto x Bandit (Fox Terrier).

· Agility iniciante Standard
Em 1º lugar com 55 pontos está a dupla Ronaldo x Bala (Border Collie), em 2º lugar a dupla Marcos x Jango (Pastor Alemão) com 52 pontos e em 3º lugar empatadas as duplas Fabio x Bia (Labrador) e Moises x Hulk (Pit bull) ambas com 41 pontos.

· Agility Grau 1 Mini/Midi
Em 1º lugar a dupla Renata x Wilson (Fox Terrier) com 54 pontos e em 2º lugar com 33 pontos a dupla Farias x Coca (Border Collie).

· Agility Grau 1 Standard
Em 1º lugar com 72 pontos a dupla Helio x King (Labrador), em 2º lugar com 70 pontos a dupla Ronaldo x Max (Border Collie) e em 3º lugar com 24 pontos a dupla Nahum x Rico (Border Collie).

Agradecemos aos Patrocinadores e organizadores do Campeonato: PEDIGREE, CENTAGRO e CANIL WOOD’S NOOK e não podemos deixar de parabenizar os competidores e público que demonstraram um espírito esportivo compatível com esse grande esporte que é o AGILITY.

Recife, 26 de Fevereiro 2008

Alexandre Borges
Diretor de Agility KCEPE

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias