CBA Entrevista os Campeões individuais do A&C - CBA - Comissão Brasileira de Agility
CBA Entrevista os Campeões individuais do A&C
Notícia publicada dia: 08/04/2008
O Brasil teve, no Américas & Caribe, sua maior delegação em uma prova internacional e com isso foi "premiado" com muitas vitórias, entre elas podemos citar os campeões individuais nas categorias Mini, Midi e Standard do Américas & Caribe FCI.

Entrevistamos Kátia, que venceu a categoria Mini com sua Shetland Candy; Alex, que venceu o Midi com seu Shetland Tyller; e Dan, que venceu com a Dina no Standard, conquistando o Bicampeonato.

Vamos às perguntas!

Houve alguma preparação específica para esse Campeonato?

Kátia: Preparação específica não, continuei meu ritmo de treino e mais os treinos da pré seleção. 
Alex: Não Renan, nada em especial pois já estou desenvolvendo um trabalho específico para o Mundial, então esta competição serviu para medir se estou no rumo certo!!!
Dan: No meu caso houve, pois operei o joelho em novembro e tinha 4 meses para estar zerado e competir, um mês antes pedi para o Samy e para a Fernanda treinarem a Dina para que ela ficasse pronta, portanto trabalhamos separados e nos unimos só nas vésperas da prova, deu certo e fomos campeões!

Quais foram as suas principais dificuldades com seu cão no treinamento? 

Kátia: Como comecei a treinar com a Candy a menos de um ano no grau 3, a adaptação para conduzi-la foi a minha maior dificuldade (conduzir a Blanka é bem diferente),precisamos ainda treinar muito mais, mas eu chego lá.
Alex: Nenhum ponto relevante, afinal o Tyller já é um cão bem experiente, apenas nos treinos reforçamos a entrada de Slalon que ao meu ver era um dos pontos fracos dele.
Dan: Voltar a formar um time com ela, mas ela é experiente e me ajudou muito.

E no campeonato? 

Kátia: No campeonato, foi competir por equipe, é muita responsabilidade e foi a primeira vez que participei dessa forma, mas no fim deu tudo certo.
Alex: Nenhuma dificuldade específica, as pistas estavam boas e foi importante encontrar o nível certo de concentração para fazer um bom percurso.
Dan: Só de ficar calmo, reconhecer direito, montar uma estratégia e fazer o que tinha que ser feito.

Na sua opinião, os brasileiros eram os seus maiores adversários? Houve algum membro de outra seleção que te chamou atenção?

Kátia: Na minha opinião pelo menos na minha categoria sim, os minis do Brasil são muito bons. Em outras seleções, quem mais me chamou a atenção, pela técnica de condução e pelo cão, foi a Silvina da Argentina. É uma dupla muito boa.
Alex: Sem dúvida nenhuma os brasileiros foram os maiores adversários, mas especificamente na categoria Midi, o Jeko do Molano se destacou, porém faltou sorte, no Standard com certeza a Silvina foi um dos destaques dessa prova.
Dan:No nosso caso, na categoria Standard, tínhamos a Silvina, uns dez cães do Brasil para bater, mais os colombianos e mais dois ou três Argentinos. A prova Standard foi bem competitiva e não era fácil sair campeão de lá.

Pra minha sorte, os adversários principais ou andaram menos ou cometeram faltas, daí em vez de ficar no podium ganhamos a prova!

Depois do título, quais são as suas próximas expectativas no Agility?

Kátia: Fiquei muito feliz por ter ganho, mas sei que ainda preciso melhorar e muito. Então daqui para frente é me dedicar, treinar e absorver todo o conhecimento possível para aprimorar minha condução e meu entrosamento com a Candy, para assim poder estar entre os classificados para o Mundial na Finlândia.
Alex: Continuar a preparação para o Mundial e espero ter sucesso na Finlândia também. 
Dan:Organizar um Américas & Caribe mais bacana do que este e tentar fazer bonito novamente no próximo em 2009, aqui no Brasil, fora isto vou treinar mais o Robinho pois ele se mostrou muito verde lá em Buenos Aires.

Em nome da CBA, parabenizamos todos os integrantes da seleção brasileira que competiram na Argentina e agradecemos aos campeões individuais pela entrevista.

Renan Campos

Fotos: Gustavo Val


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias