<b>BR07/08:</b> os rankings - CBA - Comissão Brasileira de Agility
BR07/08: os rankings
Notícia publicada dia: 24/04/2008
Depois da jornada que foi o Américas e Caribe 2008 com ótimos resultados para o Brasil é a vez de voltarmos para a maior competição Brasileira que está em sua 9ª edição e terá neste final de semana a disputada de mais duas etapas, 9ª e 10ª, no CTA em São Paulo.

O piso é a grama sintética e as provas do CTA são sempre disputadas e é, agora, a hora de falarmos de quem vai defender posição nos Rankings.

Iniciantes Mini/Midi

Com quatro vitórias em nove etapas, um segundo e um quarto Rocio com Cacique (Boston Terrier) é a líder do Ranking e mesmo que o segundo lugar Aloísio com Juka (Terrier Brasileiro) venha a vencer ambas etapas não chega a primeira colocação. A diferença de 44 pontos é folgada. Quem ameaça a liderança agora é Nuria com Mero. Já que Rocio não comete mais no iniciantes (um ano na categoria) e para Aloísio e Juka são as últimas duas provas. Matematicamente todas as duplas do Ranking tem chances de vencer o Campeonato.

Iniciantes Standard

Mais equilibrado que o Mini/Midi temos um empate na primeira colocação, com 58 pontos cada e com duas vitórias também, Marco com Cuore e Anderson com Mad (ambos Borders Collie) estão na ponta. Marco ainda tem a terceira colocação com Beth (Border Collie). Daniel com Apollo (Rottweiler vem mais atrás com 35 pontos. Mauro com Totó (Border Collie) completa o grupo dos cinco cães em condições de chegar a liderança. O Campeonato? Totalmente aberto.

Grau 1 Mini

Os minis grau 1 se ausentaram do ranking, não marcando pontos, das quatro primeiras etapas e agora estão em uma briga ferrenha pela primeira colocação. Com 80 pontos, 25 a mais que o segundo colocado Valéria com Sheetara (Poodle NH*) lidera, com Ana Luiza e Luana em segundo e Edson com Joselito (Jack Russel Terrier SN**) na terceira colocação. Sessenta pontos em disputa e nada é certo.

* Não Homologado.
** Sem Noção.

Grau 1 Midi

Thomas lidera com Juju o Ranking com 110 pontos, 60 a mais que a terceira colocada Katia com Carol, já que Juliana e Mel estão no grau 2, segunda colocada, bem como, Ana Luiza com Lothar, quarto lugar. Thomas com Juju e Katia com Carol tem dois EZ´s cada logo é provável que ambos, ou um deles, também se ausente da marcação dos pontos. Eliete e Pituxa, além e Ana Lúcia com Luke completam o Ranking com a5ª e 6ª colocações.

Grau 1 Standard

Aloísio Lima com Núbia tem a primeira colocação com 76 pontos de um Ranking de ausentes. Veja a lista, repectivamente 2º, 3º, 4º e 6º: Cristina/Speed, Adriana/Fanny, Marcela/Neto e Patrícia/Biana todos BC´s estão no grau 2, Luciana com Vênus tem dois Ez´s e está também encaminhada.

Grau 2 mini

Renan e Spoke (Shetland) tem a primeira colocação. Os 90 pontos são provenientes de três vitórias. A segunda colocação pertence a Jorge Pais com Faísca (Shetland) , já no grau 3. Disputa com Renan e Spoke a liderança do Ranking Sonia com Beatriz (Shetland) e Edson com Krika (Jack Russel Terrier). Nenhuma dupla tem um combinado zerado portanto não podem passar de grau já na primeira etapa do final de semana.

Grau 2 midi

Primeiro e segundo lugar já no grau 3. Os Shetlands Théo e Panda com seus condutores Adilson e Helô já estão "voando mais alto" deixando caminho aberto para cinco duplas Eduadro/Phoebe - 51 pontos, Vera/Mariazinha - 50 pontos, Juliana/Mel - 50 pontos, Daniela com Brenda - 46 pontos, Eduardo/Kuka - 45 pontos e Mauro/Fly - 43 pontos. É com certeza o Ranking mais competitivo do grau 2, várias raças, inclusive, Cockers, Shetlands e Terrier Brasileiro. Vai ferver a disputa no CTA.

Grau 2 Standard

Sidney com Blue segue na liderança com 102 pontos, 17 a frente de Chu com Aloha. A disputa é complicada muitos cães marcam pontos nesta categoria que é extremamente equilibrada, do 3º ao 5º (Marcela/Madalena - Haroldo/Backer - Luciana/Ricco) são apenas seis pontos de diferença, 62, 61 e 56. Gabriela com Chelsea vem crescendo na competição e com 54 pontos tem a oitava colocação. O 6º e o 7º já estão no grau 3. Os 60 pontos serão disputadíssimos.

Grau 3 unificado

"Briga de faca no escuro". As duas etapas da Imigrantes embolaram totalmente a competição. Marta que saiu do Pet Memorial com Billy Jr. (Border Collie) na liderança ,um ponto a mais que Samy e Chester (Border Collie) não apenas manteve a posição mas aumentou a vantagem para 12 pontos. Mais do que nunca é importante fazer a manutenção dos pontos.

O terceiro colocado e o quarto tem 102 pontos cada, José Luiz com Dino (Border Collie) e Alex com Tyller (Shetland) respectivamente. Tyller é o primeiro dos quatro Shetlands no Top 10. a 5ª colocação é de Katia com Candy com 95 pontos, o 6º lugar fica para o vencedor das duas etapas da Imigrantes Paulo com Blanka, e seus 90 pontos, 60 deles conquistados lá.

Na 7ª colocação Marcela e Magic tem 86 pontos, 8º Samir com Dino tem 83 e Fernando com Lord tem 80 na 9ª colocação. Completando o Top 10 Tamaio e Audi com 65 pontos.

Matematicamente, novamente, falando até o 14º colocado Léo com Duda podem sair na primeira colocação do Ranking, porém na pratica é entre os sete primeiros que fica a liderança.

Grande abraço e vamos ver segunda-feira o resultado.

Abraço

Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias