<b>Decisão nas etapas finais</b> por Renan Campos - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Decisão nas etapas finais por Renan Campos
Notícia publicada dia: 21/05/2008
Ainda temos duas etapas a serem disputadas e temos muitas categorias que não foram decididas. Apenas Marco e Cuore, no Iniciante Standard e Chu e Aloha, no QRMBC do Grau 2, já garantiram os títulos de Campeões em suas categorias. Veja agora as categorias que serão decididas nas etapas finais.

Iniciante Mini/Midi

A liderança da categoria foi por muito tempo da dupla Rocio e Cacique. Após marcarem 92 pontos, a dupla já completava um ano na categoria Iniciante e subiu para o Grau 1, assim como dois de seus concorrentes: Aloísio com Juka e Nuria com Mero.

A única dupla que ainda tem chances de vencer é Julio e Quinho. A dupla venceu as últimas 4 etapas do Campeonato Brasileiro e já acumulou 75 pontos. Nas próximas 2 etapas, a dupla precisa marcar 17 pontos, ou seja, não pode eliminar em nenhuma das duas etapas. Vai ser uma ótima e apertada decisão!

Iniciante Standard

Como já dissemos anteriormente, essa categoria já está decidida. Marco e Cuore já são os campeões do Iniciante Standard. Marco tem grandes chances de conseguir o 2º lugar com sua Border Collie, Beth, que está 13 pontos a frente do 3º colocado.

Grau 1 Mini

Regina e Kiwi assumiram a liderança da categoria nesse final de semana, 5 pontos a frente de Valéria e Sheetara, que estavam na liderança nas etapas anteriores. Nada definido nessa categoria.

Regina e Kiwi têm 110 pontos, Valéria e Sheetara têm 105, Edson e Joselito tem 88, Ana Luíza e Luana têm 80 e temos ainda Maria Helena e Sarita com 51 pontos. Com ainda 60 pontos em disputa, tudo pode acontecer.

Grau 1 Midi

A categoria dos ausentes. 1º, 3º e 4º colocados já estão no Grau 2. A liderança atual é de Kátia e Carol, sua Pastor de Shetland que já subiram de Grau. A liderança só pode mudar se Thomas e Juju competirem nas próximas etapas. A dupla está em 2º lugar, 10 pontos atrás de Kátia e Carol.

Grau 1 Standard

A liderança mudou de mãos (e patas) nesse final de semana. Depois de conseguirem 2 segundos lugares nessas duas etapas, Gustavo e Boy assumiram a liderança que era de Meire e Núbia. Qualquer um dos dois pode vencer a categoria, ou ainda Simone e Kelly, atualmente na 4ª colocação. Muitas outras duplas que estão bem no Ranking já passaram para o Grau 2.

Grau 1 QRMBC

Meire e Núbia já conseguiram 150 pontos, em 2º lugar está novamente Núbia, sendo conduzida por Aloísio, com 90 pontos. Matematicamente ainda está em aberto. Meire e Núbia ainda têm chances de vencer o Grau 1 Standard.

Grau 2 Mini

Renan e Spoke, atuais líderes da categoria, têm 150 pontos. A única dupla que pode alcançá-los é Edson e Krika, sua Jack Russel. Com 100 pontos, Edson e Krika não podem eliminar em nenhuma das duas próximas etapas e precisam vencer ao menos uma. Mesmo se ficarem em 2º lugar nas duas, empatariam no número de pontos, mas perderiam nos critérios de desempate (número de vitórias).

Grau 2 Midi

Duas mudanças no Grau 2 Midi. Até a 10ª etapa, a liderança era de Vera e Mariazinha. Após essas duas etapas, duas duplas passaram Vera. Juliana e Mel, sua Cocker, marcou 55 pontos e chegou a 130, são as atuais líderes. Em 2º lugar, Eduardo e Phoebe, Pastor de Shetland, que também marcou 55 pontos e chegou a 106 pontos. Vera e Mariazinha estão agora com a 3ª posição, com 101 pontos. Qualquer uma das 3 duplas pode vencer o Campeonato.

Grau 2 Standard

Todas as duplas de 1º a 5º tem chances de vencer o Grau 2. A liderança é de Sidnei e Blue, Border Collie, com 152 pontos. Apenas 7 pontos atrás estão Chú e Aloha, com 145 pontos. Haroldo e Backer tem 130 pontos, 25 pontos a frente de sua esposa que mantém o 4º lugar, Luciana e Ricco. O 5º lugar está atualmente com Gabriela e Chelsea, com 100 pontos.

A decisão de qual das 5 duplas vencerá o Campeonato só saberemos nas duas etapas finais do Campeonato.

Grau 2 QRMBC

A vitória já é, de longe, de Chú e Aloha. A dupla já havia garantido o 1º lugar na categoria ainda nas etapas do CTA, devido a grande diferença para o segundo colocado. Além do 1º lugar no QRMBC, Chu e Aloha ainda disputam o Grau 2 Standard.

Grau 3 Mini

Mesmo sem competir nessas duas etapas, Kátia e Candy ainda estão liderando o Grau 3 Mini, com 107 pontos. São apenas 8 pontos que distanciam a dupla de Paulo e Blanka. Essa diferença pode sumir em apenas uma etapa, devido o Grau 3 ser uma categoria Unificada. Em 3° lugar, Alex e Skipper estão com 90 pontos.

Grau 3 Midi

A liderança atual é de Alex e Tyller, com 117 pontos. Mesmo não sendo um bom final de semana para a dupla, que não marcou pontos nessas duas etapas, a dupla está 10 pontos na frente do segundo colocado, Aurélio e Cacau, que encostou após conseguir o 3º lugar no Unificado de Domingo. Fernando e Lord estão com 80 pontos e não competiram nesse final de semana.

Grau 3 Standard

A liderança continuou com a dupla Samy e Chester, com 154 pontos. Mesmo não marcando pontos no Domingo, conseguiu marcar pontos importantes no Sábado e está 20 pontos a frente de Marta e Billy Jr, com 134 pontos. Marta e Billy Jr perderam o segundo lugar no Sábado para Tamaio e Bilão, mas recuperou no Domingo ao marcar 16 pontos. Tamaio e Bilão segue em terceiro, com 131 pontos.

Grau 3 Unificado

Do 1º ao 13º lugar todas as duplas podem ser campeãs, dependendo da “sorte” de alguns e “azar” de outros. Todas as duplas já usaram seus descartes e não podem bobear nas duas próximas etapas. Agora só nos resta esperar e torcer, porque muita disputa já é uma certeza nas etapas finais desse Campeonato Brasileiro!

Renan Campos
Fotos: Fernanda Lesnau


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias