<b>Spike:</b> um pouco da história - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Spike: um pouco da história
Notícia publicada dia: 08/06/2008


Tivemos na 13ª Etapa do Campeonato Paulista, a etapa decisiva do Campeonato Paulista, a despedida oficial do Spike, Pastor de Shetland do Hundewelt, em provas.

Spike com certeza pode ser considerado o Pastor de Shetland mais premiado da história do Agility Brasileiro.

Com José Luiz, foi Bi Campeão Brasileiro Mini Grau 3, assim como Bicampeão Paulista, ambos os títulos conquistados na temporada 2003/2004 e 2005/2006.

Em 2004, representaram o Brasil no Mundial de Agility da Itália, onde estiveram próximo do título, conquistando o 3º lugar na pista de Agility, só não obtiveram um resultado melhor no Combinado devido a um refugo no Jumping.

Em 2005, conseguiram o 7º lugar na pista de Agility no Mundial de Valladolid, na Espanha.



Em 2006, conquistaram o título de Campeão Mini das Américas & Caribe, realizado na Colômbia, e conseguiram o 8º lugar por times no Mundial de Agility, realizado na Suíça.

Com Marcela, Spike conseguiu o 3º lugar no Ranking do Grau 1 Mini e 2º no Ranking do Grau 2 Mini do Campeonato Brasileiro de 2006/2007, mesmo disputando poucas etapas nas duas categorias.

Disputaram, ainda em 2007, o Mundial de Agility na Noruega, onde ajudou o time brasileiro a conquistar o 8º lugar por Times Mini, mantendo o ótimo resultado do Mundial de 2006.

No Américas & Caribe 2008, realizado na Argentina, Marcela e Spike conquistaram ainda mais títulos. Conseguiram o 5º lugar no Américas & Caribe Open, o 2º lugar no Américas & Caribe FCI e ajudou a equipe do Brasil a conquistar o 1º lugar no Time Mini, tanto no Américas & Caribe FCI quanto no Open do Américas & Caribe.

E no último domingo, dia 1º de Junho, conquistou na última etapa do Campeonato Paulista o título de Campeão Paulista Grau 3 Mini, da temporada 2007/2008, assim encerrando sua ótima carreira.

Além de tudo isso, Spike foi um grande padreador, colaborando também para o futuro do Agility Brasileiro.

Essa pequena “homenagem” é mais do que merecida a esse cão que ajudou o Agility Brasileiro a conquistar muitos títulos.

Parabéns Marcela e José! Parabéns Spike!

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias