<b>Retro BR07/08:</b> a 1ª etapa - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Retro BR07/08: a 1ª etapa
Notícia publicada dia: 20/06/2008
Estamos há basicamente sete dias do o início da 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Agility temporada 2007/2008 e faremos uma pequena retrospectiva do Campeonato prova por prova, começando, é claro com a primeira etapa. Vamos lá.

A primeira etapa do IX Campeonato Brasileiro ocorreu em um local inédito até então, a pista de grama sintética da Decathlon da Raposo Tavares, de inegável qualidade. Uma pena apenas foi a chuva que apareceu nos dois dias fazendo as vendas de capas de chuva crescerem na loja. Na 1ª etapa o sol brilhava quando as provas começaram, nunca pensei que pudesse cair a água que caiu.

A recém finalizada segunda Copa CBA teve entre a 4ª e 5ª etapas a disputa do Mundial 2007 da Noruega que foi ótimo para o Brasil. Então teríamos, naquele momento, o início da disputa pelos Rankings do maior campeonato de Agility da América Latina.

Resultados

No iniciantes Mini/Midi começamos com a vitória da dupla que iniciava então um domínio na categoria. Rocio/Cacique (Boston Terrier) venceram. Já no Standard Marco/Cuore (Border Collie) levaram a primeira taça pra casa com a melhor passagem do "G0"

Nenhum grau 1 mini pontuou na 1ª etapa, a categoria começava o BR sem vencedores. No midi Eliete/Pituxa venceram a primeira etapa. O Standard Aloísio;Núbia (Pastor Alemão) venceu. As melhores passagens ficaram com: Henrique/Catita (Border Collie) e Adriana/Fanny (Border Collie).

Assim como no mini grau 1 o mini grau 2 começou sem vencedores. Adilson/Théo (Pastor de Shetland) venceu o midi grau 2 com a melhor passagem no Agility. Enquanto que no standard grau 2 Dan/Redy venceram a 1ª e última nesse Braisleiro. O Best Lap do Jumping ficou com José/Sig (Pastor Belga Malinóis).

No mini grau 3 Katia/Candy (Pastor de Shetland) venceu o combinado, no midi grau 3 Alex/Tyller (Pastor de Shetland) levou pra casa o "caneco" enquanto que no standard grau 3 Reginaldo/Anita (Border Collie) foram os melhores, primeira e única vitória da dupla na categoria. Porém o grau 3 as duplas independente da categoria pontuam juntas. Quem venceu o Unificado foi Reginaldo com Anita. Simone com Hera (Border Collie/Midi) e Rodrigo/Panda (Border Collie) fizeram as Best Laps no Agility e Jumping respectivamente.

Fabiano Estigarribia


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias