14 duplas grau 3 ultrapassaram os 100 pontos - CBA - Comissão Brasileira de Agility
14 duplas grau 3 ultrapassaram os 100 pontos
Notícia publicada dia: 03/07/2008
A barreira dos 100 pontos foi quebrada por 14 duplas no ranking grau 3 unificado. A última a antingir esse número foi Fernando com Lord (Pastor de Shetland Midi) que com os 20 pontos do último final de semana do IX Brasileiro chegou ao três dígitos na sua pontuação.

O número de duplas é igual ao do Brasileiro anterior, na ocasião 8ª edição, temporada 2006/2007. Dan e Dina (Border Collie Standard) com 102 pontos foi a última a ultrapassar uma centena.

Se levarmos em conta o fato de que o regulamento do Brasileiro anterior premiava as duplas vencedoras com mais pontos, principalmente devido ao critério de desempenho por pista (um combinado zerado garantina 8 pontos a mais para cada dupla) o nível das duplas esse ano, podemos dizer, foi melhor.

O regulamento anterior conferia 25 pontos ao vencedor, mais 8 pontos por combinado zerado, mais quatro pontos no caso de vitória com combinado e ainda, se a dupla vencedora tivesse as duplas melhores passagens ganhava mais 4 pontos. Hoje a vitória, independente do desempenho dá 30 pontos, mas essa é outra história.

Fabiano Estigarribia

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias