CBA entrevista Campeã Grau 2 Midi - CBA - Comissão Brasileira de Agility
CBA entrevista Campeã Grau 2 Midi
Notícia publicada dia: 09/07/2008
Com uma ótima temporada, Juliana e Mel foram do Grau 1 até o Grau 3, voltaram para o Grau 2 e assim conquistaram o título de Campeãs Grau 2 Midi e a 3ª colocação do Grau 1 Midi, mesmo disputando apenas 3 etapas, além de muitos pódios.

Confira agora a entrevista com a Campeã Grau 2 Midi, Juliana.

-Como começou a praticar Agility com a Mel?

Comecei a me interessar pelo agility quando fui assistir a um Match lá no Pet Center Marginal. Depois disso, me indicaram a escola do Eugênio e comecei a praticar o agility quando a Mel tinha 5 meses.

-Vocês só disputaram 3 etapas no Grau 1 e já subiram para o Grau 2, conquistando assim também o 3º lugar no Ranking do Grau 1 Midi. Como foi isso para você (subir tão rápido e conseguir uma boa classificação)?
Foi uma surpresa, pois imaginava que ficaria um bom tempo no grau 1, principalmente pois precisávamos adquirir experiência. Quando vi o ranking final do grau 1, foi mais uma surpresa, pois como foram poucas etapas nesse grau, não acreditava que ainda assim eu conseguisse uma boa classificação.

- Você começou a temporada no Grau 1 e chegou até ao Grau 3, rebaixando em seguida. O que achou da sua evolução dentro do Campeonato?
Achei que ficaria um bom tempo ainda no grau 1, pois a Mel e eu éramos muito inexperientes. Fomos caminhando, treinando muito e levando cada prova como mais um experiência adquirida, cada desclassificação como um incentivo para continuar, melhorar e acima de tudo levando isso como uma grande diversão para mim e principalmente para a Mel.

-O que significou esse título para você?
Uma superação e uma surpresa. Superação, pois a cada etapa fomos melhorando e vencendo cada dificuldade, e surpresa, pois nunca imaginava ganhar o Campeonato Brasileiro, ainda mais por que passei para o Grau 2 quando o campeonato já estava em andamento.

-Quais são as suas expectativas para o próximo Campeonato?
As minhas expectativas são continuar me dedicando no Grau 2 e também aos treinos.

- Quer agradecer a alguém pelo título?
Quero agradecer ao Anderson, que é o meu maior incentivador, ao Eugênio que teve toda paciência e que me passou toda a base que tenho de agility e agora ao Samir que me apoiou muito nessas últimas etapas do brasileiro.

E claro que eu não poderia esquecer do pessoal do Canil, que estavam sempre lá torcendo, sofrendo, apoiando e ajudando sempre.

Vai time!!!!!!!!

- Uma mensagem para os praticantes de Agility!
A mensagem que deixo é que não desanimem a cada refugo, falta ou desclassificação. Levem isso como um incentivo para melhorar e ir adiante.

A CBA parabeniza a Juliana pela conquista e agradece por responder nossas perguntas.

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias