CBA entrevista Campeão do G3 STD e Unificado - CBA - Comissão Brasileira de Agility
CBA entrevista Campeão do G3 STD e Unificado
Notícia publicada dia: 15/07/2008

Após vencer 3 etapas no Campeonato Brasileiro, além de dois segundos lugares, Samy e Chester venceram o Campeonato Brasileiro Grau 3 Standard e Unificado e garantiu a vaga para o Mundial 2008. Esse foi um ano cheio de conquistas para a dupla.

Veja agora a entrevista com o Samy!

- Como começou a praticar Agility com o Chester?

O Chester chegou aqui com 4 meses, mas ele não era meu, era um aluno como outro qualquer. Por motivos pessoais, uns 2 meses depois, o dono dele teve que deixar ele morando conosco aqui na DW e eu começei a treinar ele. Quando chegou a hora de estrea-lo, o dono dele falou que o justo era eu competir, e fiquei em 3º com ele logo na estréia. Então o dono dele decidiu que ele seria meu e nos deu o Chester em definitivo.

- Na temporada passada o Chester ficou em 9º no Unificado e nessa temporada venceu o Campeonato, mostrando que está cada vez melhor. O que você achou da “diferença” entre o Chester (e você, claro) da temporada passada em relação a essa?
Acho que ele e eu nos entrosamos mais um pouco, já estamos competindo juntos a quase 5 anos. Isso ajuda muito para o amadurecimento de uma dupla.

- Você atualmente compete com cães nas 3 categorias, Mini, Midi e Standard, além de ajudar seus alunos a reconhecer o percurso. É difícil para você conciliar?
É claro que é dificil mas a gente dá um jeito né... hehehe!!

Brincadeiras a parte, é claro que você fica cansado uma hora mas os alunos não são só alunos, todos brincam, comentam, enfim, participam, então não é bem uma obrigação.

Já ter cães em três categorias diferentes é complicado, por serem três estilos diferentes e isso, uma hora ou outra, te pega!!

- Recentemente você estreou dois Shetlands, a Dory no Mini e o Théo no Midi, que já estão no Grau 2 e mostram que têm futuro. O que você acha e o que espera dos dois?
O Theo, eu comecei a treinar ele mas não fui eu quem terminei então não posso falar muito dele. Eu sei que tem potencial, porém ainda é muito cedo.

A Dory também, eu brinco que sempre quis participar do "esquadrão mini" e estou chegando lá. Um dia espero que ela esteja ao nível desses que já estão por aí no G3!

- Você é considerado por muitos como “um dos melhores condutores brasileiros”. O que acha desse “título”?
Me sinto muito feliz por ouvir isso mas não me acho o melhor, acho que sou um dos bons condutores que o Brasil tem!!

- O que espera do Mundial 2008?
Espero ir bem e ajudar o Brasil, sei que repetir o terceiro lugar do ano passado é difícil, porém não impossível.

Espero também que o Brasil faça um papel tão bom quanto vem fazendo nos últimos mundiais.

- O que significou esse título para você?
Estou no agility desde que começou e sempre tive minhas referências, mas hoje estou no meio de todos como uma realidade no esporte e isso pra mim não tem preço, é mais do que ESPECIAL!!!

- Quais são as suas expectativas para o próximo Campeonato?
Não sei ainda, espero conseguir me manter entre os primeiros, que é mais difícil do que chegar lá em cima.

- Quer agradecer a alguém pelo título?
Lógico que sim, MEU PAI.

Pra mim é a pessoa que me fez ser o que eu sou hoje, direta e indiretamente.

Não vou me esquecer das milhões de vezes que ele me chamou de "estrelinha" e o quanto aquilo me deixava bravo e me fazia querer provar para ele que eu não era.

Os cursos que ele ajudou a trazer para o Brasil é claro que me ajudaram também.

Eu sei o quanto ele gosta desse esporte e o quanto foi importante para ele esse título, e é por isso que eu digo hoje e sempre: OBRIGADO PAI!!!!

É claro que eu tive apoio de muita gente, que se eu citasse agora eu ia ser injusto e ia acabar esquecendo alguém por isso, obrigado ao pessoal da DW e todos aqueles que me ajudaram e torceram por mim!!!

- Uma mensagem para os praticantes de Agility!
Agility is FUN!!

Ou pelo menos era pra ser!!

Pega o Agility brasileiro!!! Beijos e abraços

Samy

A CBA parabeniza e agradece ao Samy por responder nossas perguntas.

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias