CBA entrevista o Campeão do Grau 3 Midi - CBA - Comissão Brasileira de Agility
CBA entrevista o Campeão do Grau 3 Midi
Notícia publicada dia: 20/07/2008
Na temporada passada, Alex e Tyller conquistaram o 12º lugar no Unificado e o 2º lugar no Midi. Essa foi uma temporada ainda melhor, onde conquistaram o 3º lugar no Unificado e o 1º lugar no Grau 3 Midi!

Próximo de completar 8 anos de idade, o Tyller continua melhorando!

Confira agora a entrevista com o Alex.

- Como começou a praticar Agility com o Tyller?
Comecei com ele em 2001, quando ainda era um filhote. Na época eu fazia agility com a Nina, minha poodle, e queria mais um cão para competir, conheci o Sheltie no agility e me apaixonei pela raça (pela aparência por lembrar o Collie e pelo desempenho dele no Agility). Na época existiam poucos competindo, apenas o Donald que é vô do Tyller e mais 2 do Mike que não está mais no agility a tempos. Fui buscá-lo no Rio e de lá pra cá só vem me dando alegrias.

- Na temporada passada você conquistou o 2º lugar no Midi e esse ano, além de vencer o Grau 3 Midi conseguiu o 3º lugar no Unificado. O que achou dessa “diferença”?
Fiquei muito feliz, realmente não esperava esse resultado. O Tyller hoje é um cão bem maduro e muito experiente, o que facilita muito para mim pois sei exatamente o que esperar dele. Desde que voltou da Noruega ele entrou numa fase maravilhosa e teve excelentes resultados nesta temporada, mesmo assim o 3º lugar no geral foi realmente uma surpresa para mim e o 1º midi também.

- Você compete no Grau 3 tanto com um Midi quanto com um Mini. É difícil conciliar?
Não, não é dificil, mas requer concentração na hora da prova. Tento manter a mesma condução para os 2, apesar que o Skipper exige mais de mim, mas no geral não é dificil conciliar os 2.

- O que espera do Mundial 2008?
Esse será o meu 3º mundial, no primeiro ficamos em 8º no time e eu fiquei em 10º no individual com o 8º melhor tempo no Agility individual. Ano passado na Noruega conquistamos o 3º lugar por time, e se não fosse um refugo no penúltimo obstáculo teria conquistado novamente um 9º ou 10º lugar no Individual, além de um 5º melhor tempo com o Skipper. Esse ano tenho certeza que estaremos com um excelente time nas 3 categorias e ao meu ver temos condições de voltar com mais títulos. Quem sabe esse ano não voltamos com algum título, pelo menos estou trabalhando para isso.

- O que significou esse título para você?
Esse título com certeza foi muito importante para mim, pois era o título que faltava para o Tyller no Curriculum dele, realmente era o meu objetivo.

- Quais são as suas expectativas para o próximo Campeonato?
Não pensei ainda nisso, mas um dos objetivos seria me classificar para a pré seleção, e quem sabe tentar repetir um resultado parecido com o desse ano.

- Quer agradecer a alguém pelo título?
Bom, acho que tenho que agradecer alguém muito especial, que sem ele o Agility não existiria para mim, esse alguem é o próprio Tyller. Tenho muito a agradecer a ele, pelo cão maravilhoso que ele é, e por tudo que me proporcionou em todos esses anos de parceria, ele realmente é um cão FANTASTICO e sem igual...

- Uma mensagem para os praticantes de Agility!
Acho que aqui cabe copiar a frase do Dan: “Cuidado com os seus sonhos, pois eles podem se tornar realidade!!!”. Foco, dedicação e principalmente muito amor pelos nossos companheiros de 4 patas, podem nos trazer muitas alegrias, nunca esquecendo a essência desse esporte maravilhoso que é o "Agility is Fun".

A CBA parabeniza e agradece ao Alex por responder nossas perguntas.

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias