Estatísticas do Top20 Grau 3 Unificado - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Estatísticas do Top20 Grau 3 Unificado
Notícia publicada dia: 20/07/2008
Não é novidade nenhuma, fico fuçando nos números de cada dupla, algumas vezes é trabalhoso, mas sempre é legal ver em números o que as duplas fizeram em pista.

Particularmente odeio matemática e adoro os números.

Fiz um levantamento do desempenho das 20 melhores duplas do grau 3 unificado, que na grande maioria são duplas que competiram dois anos seguidos na mesma categoria pelo mesmo sistema, apenas três duplas não competiram no grau 3 na maioria das provas, então dá pra comparar melhor as duplas.

Começamos com a tabela organizando as duplas por número de Excelentes Zerados. Critério de desempate o número de EZ´s no Agility.



Na coluna "P" vemos o número de pistas em que a dupla entrou.

A segunda tabela (abaixo) mostra as duplas organizadas por EZ´s apenas do Agility.



Na terceira tabela temos as duplas organizadas por EZ´s no Jumping apenas. Tamaio e Audi mostram um desempenho muito melhor 10 Ez´s contra apenas 1 no Agility, subindo da 18ª para a 2ª colocação.



Na tabela abaixo temos as duplas organizadas por combinados zerados, agility + jumping sem faltas de tempo ou percurso.



Nessa última tabela, a quinta, temos a soma das passagens totalmente zeradas e aquelas que foram qualificadas como excelentes. Não é diferente das outras Samy e Chester estiiveram na frente de todas, demonstrando uma incrível regularidade dentro da competição que levou a dupla ao Campeonato.

Mostrando regularidade também, Alex e Tyller que ficaram com a segunda melhor colocação e Aurélio e Cacau na sequência, elevados pelas classificações Exelentes. Respectivamente ficaram com a 3ª e 6ª posições no ranking.



Destaco nessa tabela também o desempenho de Otávio e Evita que em 12 pistas obtiveram 10 classificações entre EZ e EXC, ficando, em termos percentuais, com a segunda posição.

Observações:

- De 20 apenas cinco duplas tiveram mais EZ´s no Agility do que no Jumping. 10 foram melhores no Jumping e 5 tiveram desempenho similar;

- Alex e Tyller terminaram 16 pistas com qualificação Exc, porém Fernando com Lord tem um melhor aproveitamento com cerca de 62% (15 excelentes) contra 57% do primeiro citado;

- Fernando e Lord tem apenas um EZ, mas deixaram pra trás na classificação, por exemplo Bruno e Gaia com 11 e Léo com Duda que obtiveram 7. A diferença são os Exc. Bruno tem apenas 4 e Léo 6, além é claro do menorm número de desclassificações; - Samy e Chester completaram 73,08% das suas pistas com EZ, seguidos por Tamaio e Bilão com 60,87% e Paulo com Blanka que em 22 pistas obtiveram 12 Ez´s 54,55%.

Bom pessoal, por enquanto é isso.

Abraços

Fabiano Estigarribia

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias