<b>EO 2008:</b> Um workshop diferente - CBA - Comissão Brasileira de Agility
EO 2008: Um workshop diferente
Notícia publicada dia: 11/09/2008
Fazer um seminário com diversos instrutores ao mesmo tempo? Um clube de agility na Alemanha provou que é possível.

Na semana que precedeu o Aberto Europeu de agility, um clube de agility na Alemanha promoveu um seminário lecionado por seis instrutores diferentes ao mesmo tempo. O clube de agility localizado na pequena cidade de Troisdorf teve essa idéia alguns anos atrás e, o que parecia impossível, se transformou num momento para condutores de todas as nacionalidades conhecerem diferentes estilos de condução e serem analisados por alguns dos grandes nomes do agility mundial.

O campo do clube é dividido e cinco pistas são montadas, os alunos também são divididos em cinco grupos de 6 a 8 pessoas. Cada um dos instrutores monta uma pista e passa o dia todo ensinando 2 ou 3 variações na mesma pista, os grupos passam por todas as pistas e têm cerca de 1 hora com cada instrutor.

Diferente de outros seminários, o foco deste curso é a condução e os instrutores não trabalham com execução de obstáculos, tudo gira em torno de como otimizar as linhas do cão e melhorar o timing do condutor. A organização é notável e a pontualidade alemã, o clube oferece alimentação e para quem precisar, também organizam a estadia, o curso dura 3 dias, geralmente de Terça a Quinta. Uma ótima oportunidade para sintonizar com seu cão antes da grande competição européia.

Os instrutores

Este ano, alguns dos instrutores que faziam parte do seminário também competiram no Aberto Europeu, o que deu a oportunidade para os alunos de assistirem os treinos noturnos reservado para aqueles que ensinaram o dia todo.

Dos nomes que faziam parte da equipe de instrutores, alguns são bem conhecidos de nós brasileiros e uma inclusive já esteve no Brasil.

Silvia Trikman da Eslovênia (Bicampeã Mundial), Alen Marecovich da Croácia (Campeão Mundial por equipes e Campeão do Aberto Europeu), Alicia Calhoun dos Estados Unidos (Campeã Mundial por equipes e membro do time Americano por vários anos com sua Pastor Australiana “Sunny”), Hinky Nickels de Luxemburgo (representou o time de Luxemburgo e agora compete pela Alemanha, onde vive com sua esposa Sabine que também instruiu durante o primeiro dia do curso), Steffen Ruschinski da Alemanha, instrutor do clube e organizador do curso, compete com Pastores Belgas e traz muito da condução alemã com muitas cruzadas cegas.

A combinação de estilos faz deste curso uma experiência sem igual, um momento para analisar e estudar as diversas opções de condução existentes e com um agradável clima de descontração, com certeza fazer amigos e se diverter muito.

Dante Camacho

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias