<b>WC2008:</b> Time da Alemanha - CBA - Comissão Brasileira de Agility
WC2008: Time da Alemanha
Notícia publicada dia: 22/09/2008
Mais um time que já está formado é o forte time da Alemanha. As seletivas aconteceram entre os dias 2 e 4 de Maio em Dortmund.
No Mini, teremos novamente Daniel Schröder com Chip, seu Pastor de Shetland. Daniel e Chip estiveram no mundial do ano passado e conseguiram o 3º melhor tempo no Jumping. Um cachorro com uma trajetória EXCELENTE, sempre saltando rente as asas. Nessa pista de Jumping fez a trajetória ideal do percurso, apenas faltou explosão para conseguir uma posição melhor. No Agility, Daniel estimulou mais, mas quase pulou um salto depois do Slalon e, na sequência, fez um blind cross atrasado que o tirou do pódio. Passarela e gangorra do Chip são muito boas, mas a rampa precisa melhorar.

Daniel tem uma condução “limpa”, sem inventar muito e que dá certo em pista, tanto que ficaram em 4º lugar individualmente e tem chances de subir ao pódio no Mundial desse ano.

Uschi Sattler e Sugar, um Parson Russel Terrier, também estiveram no Mundial do ano passado e ajudaram a Alemanha conquistar o 6º lugar por times Mini. Individualmente, tiveram chances de uma melhor posição depois do 6º lugar no Jumping, mas no Agility Sugar cometeu uma falta no Slalon, ao sair na 10ª barra, e devido a zona corrida da passarela saltou longe no distância e entrou na boca errada do túnel, eliminando a dupla.

A novidade entre os Minis da Alemanha é a saída de Claus-Günter Ehrlich com Randy para a entrada de Ilona Rinke e Leeroy, um Papillon. Claus e Randy zeraram as duas pistas do Time do ano passado, mas cometeram falta de tempo.

Como temos apenas essas 3 duplas Mini, esse será o time Mini alemão.

No Midi, 3 cães diferentes do Mundial passado. Entre eles, Caja, o Pastor de Shetland de Silas Boogk. Esse sheltie de pêlo tosado chamou muito a atenção no Open Europeu desse ano, não apenas pela inusitada tosa como também pela velocidade em pista. Silas venceu o Europeu no Midi, conduzindo Caja, e no Standard ao conduzir Back. Caja é um cachorro que muda de direção muito rápido, tem uma ótima perfomance no slalon, assim como nos 3 obstáculos de zona. A única coisa que pode atrapalhar Silas é conduzir 2 cães individualmente e provavelmentepor time também, totalizando 8 entradas em pista.

A segunda dupla Midi da Alemanha é Stephanie Tiemann e Chilly, um Manchester Terrier. Na minha opinião, nada de mais. Nas classificatórias para o Mundial quase foram eliminados duas vezes. Acredito que irão apenas para competir por times.

Para finalizar o time Midi alemão, já que novamente temos apenas 3 cães nessa categoria, temos Jana Kiefer com seu Shetland Finn. É um bom cachorro mas não tem zonas tão boas quanto as de Caja.

Agora, vamos as fortes duplas Standard da Alemanha.

Florian Cerny conduzirá Lass, uma Border Collie. Em 2006, estava no time Standard que conquistou o 6º lugar. Tem uma ótima experiência, no Agility individual do Mundial do ano passado, fez uma pista excelente e conquistou o 4º lugar. No Jumping, a dupla conquistou o 15º e assim subiu ao pódio, indo para o 2º lugar da Categoria Standard. Tem boas chances de ir ao pódio novamente esse ano. Na minha opinião, competirá por times e individualmente.

Outra ótima dupla Standard da Alemanha é Silas Boogk e Back. Depois de eliminarem no Jumping individual em 2006, conquistaram o 1º lugar na pista de Agility individual. A dupla voltou muito bem em 2007 e realizou pistas que deixaram todos de boca aberta. Em 2008, além de vencer o Open Europeu, também se classificaram para o Mundial. Back muda de trajetória muito rápido, Silas tem uma condução bem agressiva, sempre realizando blind crosses na frente de Back, puxando-a e estimulando-a. Conseguiram o 2º lugar no Jumping individual do ano passado, apenas 15 centésimos atrás do 1º colocado, e o 1º no Jumping por times. Pelo retrospecto, acredito que competirá por times e individualmente.

Agora, as outras 4 duplas que não estavam no mundial anterior.

Alex Beitl conduzirá Gise, seu Border Collie. Gise é um cachorro bem rápido, com muita vontade e com uma excelente trajetória, mas nas pistas que vi dessa dupla ele derrubou algumas barras. Porém todas as zonas de contato desse cão são rápidas e muito confiáveis! Alex compensa seu peso tentando se posicionar bem, realizando blinds sempre que possível, mostrando a escola alemã de condução.

Philipp Müller-Schnick conduzirá Finn, um Border Collie. Philipp tem uma estratégia diferente em relação ao posicionamento, que nas pistas que vi, algumas vezes deu certo e em outras não. Sempre deixando o cão passar por trás de suas costas (lembram do Léo?). O maior problema da dupla é a zona da rampa, que não é muito confiável. No Mundial de 2006, na Suíça, ficaram com o 65º lugar.

Wolfgang Schmit e Garry estiveram no Mundial de 2004, na Itália, conquistando o 9º lugar no Jumping e, devido a uma falta no Agility, não pode obter um resultado melhor.

Para encerrar Tobias Wüst conduzirá Don, seu Malinois. Esse eu ficarei devendo, não encontrei maiores informações sobre essa dupla!

Me estranha a ausência de Andrea Deeg e Hope, que ano passado fizeram uma pista espetacular no Agility individual, conquistando o 2º lugar nessa pista.

Lembrando a todos que essa “análise” é apenas uma opinião minha, seguindo as informações e vídeos que achei pela internet. Para saber mais, só nos resta esperar até que o Mundial comece!

Renan Campos

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias