<b>WC2008:</b> árbitro Anders Virtanen - CBA - Comissão Brasileira de Agility
WC2008: árbitro Anders Virtanen
Notícia publicada dia: 25/09/2008
Eu estou honrado com as tarefas de representar e ser o juíz de zona de contato do Campeonato Mundial de Agility de Helsinki. Tenho 48 anos e sou de Jakobstad, no Oeste da Finlândia.

Além de mi nha esposa, minha família é composta por dois filhos adolescentes e treis cães. Os dois mais velhos são Kooikerhondjes enquanto o mais novo é um Border Collie de apenas 6 meses. Os cães mais velhos competiram nos mais altos níveis de agility com sucesso. O mais novo é de minha esposa, então ela tem maior responsabilidade sobre o seu treinamento.

O primeiro cão de nossa família era um Golden Retriever com o qual eu comecei a treinar agility em 1989. Eu era então um dos primeiros entusiastas de agility no centro e norte da Finlândia. Eu fui desde o início um treinador, organizador, competidor e membro da diretoria do meu próprio clube, Jakobstadsnejdens Kennelförening.

Me qualifiquei como juíz em 1995. Além da Finlândia, também julguei na Suécia. Minhas mmoráveis funções foram nas classificatórias para os times finlandeses e nas competições de Agility no Helsinki Fair Centre.

Estou esperando ansiosamente para o Campeonato Mundial, esperando e confiando que criaremos algo similar, se não for melhor, atmosfera no Ice Hall como fizemos na última vez, em 2000. Cães e condutores melhoram ano a ano, e nós certamente veremos performances fantásticas dos melhores cães e condutores do Mundo.

Anders Virtanen

Traduzido por Renan Campos.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias