<b>II Pernabucano:</b> por Alexandre Borges - CBA - Comissão Brasileira de Agility
II Pernabucano: por Alexandre Borges
Notícia publicada dia: 13/10/2008
II CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE AGILITY

A cada semana, treino, curso, match ou etapa que passa, temos a certeza de que Pernambuco está caminhando na direção certa. Dia 21 de Setembro realizamos a 1ª etapa do II Campeonato Pernambucano de Agility programado para 8 etapas.

O regulamento foi atualizado e tivemos o dobro de duplas inscritas no Grau 1. A média de inscrições na categoria Iniciante manteve-se a mesma do Campeonato passado. Isso mostra o crescimento e evolução do Agility Pernambucano. Era o que faltava para a oficialização das provas do 1º e único Campeonato estadual do NO/NE.

Seguindo o formato do regulamento anterior e a tendência do Agility, visto que a III Copa CBA também passou a usar, temos a Categoria Iniciante com duas pistas, dando mais uma chance as duplas que muitas vezes se tornarão grandes competidores nas Categorias graduadas.

Nesta 1ª etapa, duplas tanto da Mini/Midi como Standard Iniciante mostraram que é uma questão de tempo para começarem a subir de Grau e se destacarem no Campeonato.

As duas próximas etapas, 2ª e 3ª, estão marcadas para os dias 1 e 2 de Novembro no Kennel-PE a serem julgadas por Tiago Rocha Vieira.

Apesar do tamanho do nosso País, e da carência de juízes na nossa região, estamos conseguindo realizar um Campeonato com várias etapas trazendo informação e experiência para ajudar o desenvolvimento do Agility na região.

Além das duplas inscritas na 1ª etapa, existem várias outras sendo preparadas nas escolas Pernambucanas, podendo estrear a qualquer momento. Existem também movimentos em outros estados da região como Paraíba, Ceará, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte. Assim que começar a aparecer inscrições de duplas de outros estados, podemos pensar em iniciar paralelamente ao atual Campeonato Pernambucano uma Copa CBA-NE.

Devido ao sol e calor do verão Nordestino, daremos um intervalo de final de ano maior do que o intervalo usado no sul e sudeste do Brasil, com isso após a 4ª e 5ª etapas programadas para os dias 13 e 14 de Dezembro, só teremos novas etapas em Março e Maio, as últimas do II Campeonato Pernambucano. No 1º semestre de 2009 pretendemos também realizar uma banca para juizes.

Buscando sempre o desenvolvimento do Agility na região a CBA-NE junto com a Diretoria de Agility do Kennel-PE vem perseverante na busca da evolução.

Recife, 10 de Outubro 2008

Alexandre Borges
Diretor de Agility Kennel-PE
Coordenador CBA-NE

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias