9ª e 10ª etapas da III Copa CBA - CBA - Comissão Brasileira de Agility
9ª e 10ª etapas da III Copa CBA
Notícia publicada dia: 22/12/2008
Mais duas etapas foram realizadas, dessa vez as duas últimas da III Copa CBA de Agility, no Pet Memorial, o local que sediará o Américas & Caribe 2009.

No Iniciante Mini/Midi, Gabriela e Vic venceram a 9ª e 10ª Etapas, ameaçando uma reação. Não foi o suficiente para alcançar Guilherme e Ozzy, que fez um Campeonato bem regular, marcando pontos em todas as etapas e garantindo assim a diferença de 79 pontos para a segunda colocada, Gabriela e Vic.

No Iniciante Standard, 3 duplas com chance de vencer o Campeonato. Na hora do reconhecimento de pista, ainda no Sábado, apenas Marco estava lá. Amadeu (líder do Campeonato) e Adalberto (3º colocado) se atrasaram.

Poucos minutos antes de entrar em pista, Adalberto chegou a tempo de competir mas infelizmente foi eliminado com Yuki em uma das pistas. Marco e Flecha fizeram o dever de casa, terminaram ambas as pistas, mas Amadeu e Dick, mesmo sem reconhecer a pista, venceu a 9ª etapa e garantiu o título de Campeão Iniciante Standard!

No Grau 1 Mini, a líder da categoria foi definida ainda na 7ª etapa, Vivy e Meg. As categorias Midi e Standard foram para a mesma condutora, Meire, que levou seu Shetland Pyatã e sua Pastora Alemã Núbia para o topo do pódio. Tanto Pyatã quanto Meg, os campeões do Grau 1, estrearam no Open 2 e 3 na Copa CBA.

No Grau 2 Mini, Renan e Spoke ultrapassaram Rocio e Gil e Samy e Dory, ao terminar todas as pistas do final de semana e já têm vaga garantida para o Américas & Caribe.

O Grau 2 Midi por pouco não mudou de mãos, após um excelente final de semana da dupla Kátia e Carol, marcando mais pontos nas duas últimas etapas do que marcaram durante todo o campeonato, quase alcançando o líder Samy e Théo, que já estão no Grau 3 e levaram essa taça.

O Grau 2 Standard ficou com Zezinho e Neto, garantindo a inscrição para o Américas & Caribe do ano que vem e também uma vaga na Pré Seleção para o Mundial da Áustria.

No Grau 3 Midi, Samy e Theo e Samir e Lola disputavam pista a pista, mas na 9ª etapa a vitória foi do homenageado do final de Semana, Alex e Tyller. Já na 10ª etapa, a vitória foi de Samir e Lola.

O Grau 3 Midi só foi definido nos últimos instantes: Aurélio e Cacau, que não estavam presentes nas duas últimas etapas, lideravam o Ranking, mas a vitória na categoria ficou com Samir e Lola.

No Grau 3 Mini, a vitória foi de Paulo e Blanka, após ter vencido as duas etapas no Mini e quase ter conquistado o Troféu Tyller, prêmio dado ao melhor do final de semana. Paulo e Blanka ficaram apenas um ponto atrás de Otávio e Evita.

Na 9ª Etapa a decisão do Standard teve que acontecer em outra pista: Samy e Chester e Otávio e Evita tiveram o mesmo tempo no Combinado, ambos zerados em faltas. Competiram, então, na pista do Grau 1 do Eugênio Minet. Chester cometeu uma falta de gangorra, mas Otávio fez um refugo, perdendo então no tempo o primeiro lugar no pódio.

No Grau 3 Unificado, 3 duplas com chance de vencer e garantir a vaga definitiva para o Mundial: Rodrigo e Panda, Zezinho e Dino e Paulo e Blanka.

No Grau 3 Standard, Rodrigo e Panda cometeram uma falta, após um salto muito curto no Agility da 9ª etapa, por não ter feito a zona de contato da subida da gangorra. Zezinho e Dino tinham uma chance a mais, porém cometeram também uma falta de zona de contato da subida, mas dessa vez da passarela.

Após conseguir o segundo lugar no Unificado da 10ª etapa e vencer o Grau 3 Standard, Rodrigo e Panda garantiram a vaga para o Mundial 2009, confirmaram o título e se tornaram Bi Campeões da Copa CBA! Foram 5 vitórias no Unificado em 10ª etapas realizadas.

O Agility entrará de férias, voltará agora apenas em 2009. Enquanto isso, fique de olho no site da CBA para maiores informações sobre o Américas & Caribe 2009, que será realizado no Brasil.

Obrigado a todos por mais essa Copa!

Equipe CBA

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias