1ª e 2ª etapas do X Campeonato Brasileiro - CBA - Comissão Brasileira de Agility
1ª e 2ª etapas do X Campeonato Brasileiro
Notícia publicada dia: 22/02/2009
Mais um final de semana e assim se iniciou o X Campeonato Brasileiro de Agility.

O local da prova teve que ser mudado, as provas iriam acontecer no Pet Memorial, porém devido a indisponibilidade do local, mudamos as duas etapas iniciais do certame para a cidade de Cotia, no Dog World. Essas foram as primeiras etapas de um Brasileiro disputadas nessa nova pista.

Tivemos um total de 162 duplas contando o Sábado e Domingo.

As pistas da 1ª Etapa serviram não apenas para a estréia de alguns competidores, mas também para a estréia do juiz Valdir Benedetti, julgando duas pistas de Iniciante e uma pista do Grau 1.

No Iniciante Mini/Midi, a vitória foi de Márcio e Maggie e no Iniciante Standard Amadeu e Dick continuaram com as vitórias que iniciaram ainda na III Copa CBA, onde a dupla sagrou-se Campeã.

No Grau 1, a outra pista foi julgada por Dan Wroblewski e tivemos como vencedores, no Grau 1 Mini, Edu e Luana e no Grau 1 Standard Samir e Loli, que passaram para o Grau 2. No QRMBC Meire e Núbia venceram e não tivemos vencedores no Grau 1 Midi.

Com a intenção de avaliar os juízes do Grau 2 e para agilizar o tempo de prova, as pistas do Grau 2 seriam montadas pelo juiz do Grau 3 e julgadas por um juiz Grau 2. Assim, José Roberto julgou no Grau 2 as pistas do Dan Wroblewski, que julgou o Grau 3.

A vitória no Grau 2 Mini ficou com Rocio e Gill, seu Boston Terrier. Carlinhos e Carmen garantiram o 1º lugar no Grau 2 Midi e no Grau 2 Standard Henrique e Mancha venceram a prova e garantiram um Combinado Zerado logo em sua estréia no Grau 2. Zezinho e Sig venceram o QRMBC Grau 2.

No Grau 3, julgado pelo Dan, tivemos um susto com a Candy que se machucou em pista. O veterinário da prova, José Roberto, a medicou e no Domingo ela já estava melhor. O Grau 3 Mini foi vencido por Jorge e Faísca, O Grau 3 Midi por Aurélio e Cacau, que ficaram com o 2º lugar no Unificado, perdendo apenas para Samy e Chester, vencedores do Grau 3 Standard.

Já no Domingo, o dia começou com muita chuva. Eu que o diga! Julguei as duas pistas de Iniciante e tive que tirar a casa do percurso. Em um momento meus óculos mais atrapalhavam do que ajudavam.

A vitória no iniciante Mini/Midi foi da dupla Patrícia e Petrak, muito merecida por sinal. No Iniciante Standard mais uma vitória de Amadeo e Dick.

No Grau 1, julguei uma pista e a outra foi julgada pelo Diego. Carol e Dory zeraram as duas pistas e venceram o Grau 1 Mini, o Grau 1 Midi ficou com a dupla de Curitiba, Aloísio e Juka. Zerando as duas pistas, Felipe e Amy venceram o Grau 1 Standard e Meire e Núbia levaram novamente o 1º lugar do QRMBC.

O Grau 2 foi julgado por Camila Sakavicius, em uma pista montada pelo Diego Carrasco. Rocio venceu com Cacique começou o Campeonato muito bem, assim como Carlinhos e Carmen no Midi. O Standard ficou com Dan Wroblewski e Blue e o QRMBC 2 ficou com Rodrigo e Sombra.

Já no Grau 3, Diego Carrasco montou a pista e julgou, levando ao topo do pódio Alex e Skipper, no Mini, Alex e Tyller, no Midi, e Rodrigo e Panda, no Standard e no Unificado.

E assim terminamos a 1ª e 2ª etapas do X Campeonato Brasileiro. Nos vemos novamente no dia 14 de Março, para a 3ª e 4ª Etapas, no CTA!

Renan Campos

Fotos: 1ª, 2ª e 3ª by Marta Pires, 4ª by Guilherme Trevisani.

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias