Morre ex diretor da Comissão de Agility do Chile - CBA - Comissão Brasileira de Agility
Morre ex diretor da Comissão de Agility do Chile
Notícia publicada dia: 18/03/2009
É com muito pesar que a Comissão Brasileira de Agility comunica a morte de Patricio Ignacio Bahamondes Placencio, ex diretor da Comissão Chilena de Agility, fundador da escola de Agility Club de la Florida, uma pessoa que foi muito importante para o desenvolvimento do Agility Chileno.

Os membros da Comissão Brasileira de Agility manifestam suas mais sinceras condolências a todos os familiares e a todos os amigos de Patrício Bahamondes.

Segue abaixo o texto, retirado do site do Clube de Agility Chilchoa, do Chile. http://www.agilitychilcoa.cl


Com muito pesar hoje dizemos o último adeus a nosso querido amigo e companheiro Patricio Bahamondes. Infelizmente uma doença repentina provocou que em poucas semanas Patito deixasse de estar conosco.

Não há dúvidas que será lembrado com muitoo carinho, pois sempre foi uma pessoa muito carismática, que sempre nos acompanhou e nos acolheu. Quando chegávamos a treinar em Chilcoa, todos nos sentíamos confiantes, porque suas palavras nos dava ânimo para continuar aprendendo mais sobre Agility. Foi um dos grandes do Agility Chileno, primeiro com sua Pastora Alemã Daisy e depois com sua SRD Kuky, com quem teve grandes êxitos. Hoje quando começava sua nova façanha com seu excelente Border Collie Jack, o destino ditou outra coisa.

Un homem que nunca ocultou sua paixão pelos cães e pelo agility, e por isso seempre esteve disposto a ensinar e compartilhar seus conhecimentos com os mais novos. Importante sócio do nosso Club Chilcoa, mas não teve dúvidas em fazer crescer o esporte e montou o Club de Agility la Florida, onde com muito entusiasmo demonstrou que com garra e trabalho se pode atingir grandes objetivos.

Como esquecer os vídeos que depois de cada prova publicava em seu blog. Graças a ele tivemos uma importante vitrine para mostrar os avanços do agility chileno.

No sábado, dia 10 de Janeiro voltou as pistas depois de estar distante alguns meses, e sua volta às pistas não poderia ser melhor, 2 pistas perfeitas no Grau 2 com sua SRD Kuky, obtendo o primeiro lugar, também ficou com o primeiro lugar na prova de Knock Out, depois de essa perfeita jornada essas foram as palavras que deixou no seu blog:

“Club La Florida, Un Gran Corazón: Que enorme satisfação tive com esse terceiro campeonato de Agility, com a Kuky que vinha de uma castração e com mais de 6 meses sem competir.

Se bem que é certo não foi improvisado o que ocorreu pois ela ficou em forma novamente depois de uma semana de treino mais intenso, como assim também inovei alguns detalhes de condução para ela. Mas também tão importante quanto seu adestramento estava o desenho de uma pista excepcional, boa distância entre obstáculos, desenho de rápida memorização e voltas de um ótimo desenho. Por tanto um sete a Sra. Maritza Baldazi, nossa juíza que aceitou de muito boa forma as trocas que fizemos em favor do desenho da pista.

Bom não me cabe nada mais além de desfrutar de minha "energúmeno" e regalona Kuky, por seu desempenho nesse terceiro campeonato, com o seu primeiro lugar no Grau Dois, primeiro lugar no Grau 2 QRMBC e também por ganhar do meu arqui-rival Cristian Sanhueza no Knock Out.”

Era o mais veterano do campeonato, mas nas pistas era a alegria do público, seu entusiasmo, seu carisma e seus excelentes desempenhos com seus cães provocavam o aplauso espontâneo do público presente nas competições. Foi assim como em sua visita ao A&C na Argentina onde formou novas amizades, os quais em seus últimos momentos de vida conheceram seu carinho e preocupação.

Pato, você terminou muitas pistas com êxito, em outras nem tanto, em varias foi eliminado, mas para nós a sua pista mais importante você terminou antes do tempo.

Pato, não sabes o quanto sentiremos sua falta, não sabes quantas pessoas estão muito tristes por sua partida, por isso sempre estarás em nosso coração e nas melhores lembranças. Patito, isso não é um adeus, é apenas um até logo. Esperamos que daí do céu nos acompanhe e nos dê forças. Quem sabe basta um sinal, algo assim como a suave brisa que pode provocar o abano de um sombreiro, o sombreiro do Tio Pato!

Por último queremos compartilhar algumas palavras que nos deixou Patito antes de sua partida:

“Não sofram por mim, estou livre. Estou seguindo o caminho que Deus me indicou. Tomei suas mãos quando escutei seu chamado. Dei as costas deixando tudo.Não podia estar outro dia para rir, amar, trabalhar ou jogar. As tarefas que ficaram sem ser concluídas terão que ficar assim. Eu encontrei a paz no final do dia. Se minha partida deixou um vazio, então complete-o com a memória dos momentos felizes. Uma amizade compartilhada, um sorriso, u beijo, um sim, essas cosas que eu também vou sentir falta. Não gaste seu tempo com dor. Te desejo a luz do sol da manhã. Minha vida foi maravilhosa, aproveitei muitos bons amigos, bons tempos, o toque das pessoas amadas. Quem sabe meu tempo tenha sido muito curto, não demore mais com dores desnecessárias. Levanta seu coração e divirta-se comigo, porque Deus me quer agora. Ele me liberou. Um abraço.”



Rama de Agility
Club Chilcoa

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias