<b>XBR:</b> 3ª e 4ª etapas por Renan Campos - CBA - Comissão Brasileira de Agility
XBR: 3ª e 4ª etapas por Renan Campos
Notícia publicada dia: 23/03/2009
Tivemos mais um final de semana de Agility, onde aconteceram a 3ª e 4ª etapas do X Campeonato Brasileiro de Agility. Além das duplas estarem lutando por mais pontos, as duplas do Grau 1 corriam atrás de Excelentes Zerados para chegar ao Grau 2 antes do Américas & Caribe.

As provas aconteceram no CTA, em Aricanduva, na cidade de São Paulo. Tivemos um total de 158 duplas contando as etapas do Sábado e do Domingo.

Tivemos as ordens de pistas trocadas, iniciando pelo Jumping Grau 3 do árbitro Artur Pires, seguido pelo Jumping Grau 2 julgado pelo Carlos Correa, e logo após Agility Grau 3 e Grau 2. Em ambas as pistas, o Artur utilizou 3 túneis e em alguns exercícios os condutores não estariam tão perto para ajudar seus cães. As pistas davam uma grande variedade de conduções possíveis!

O pódio do Grau 3 Standard foi composto apenas por mulheres: Marcela e Magic no topo do pódio, seguida por Gabriela e Chelsea e Fernanda e Billy Brown. No Mini, a vitória ficou com Kátia e Candy e no Midi com Simone e Hera, que venceram também o Unificado, agora pela segunda vez.

Enquanto era montada a pista do Grau 2, Zezinho e Dino fizeram uma pequena demonstração do que seria apresentado no quadro Cãopeão, no Programa Domingão do Faustão.

Já no Grau 2, em uma pista que também foi montada pelo Artur, mas julgada pelo Carlos Correa, a vitória no Mini ficou com Edson e Joselito, e por uma falta não fizeram o primeiro combinado zerado. No Midi novamente Kátia, mas dessa vez com a Carol, ganharam a prova e de quebra passaram para o Grau 3. No Standard, Zezinho e Sig, sua Malinois, venceram a prova e deixaram todos os Border Collies para trás.

No Grau 1 tivemos mais uma pista montada pelo Artur Pires e a outra foi a estréia do árbitro Henrique Garcia em Campeonatos Brasileiros.

Tivemos a vitória da dupla carioca Lívia e Carol, também estreando no Campeonato Brasileiro, na categoria Mini. No Midi, Karen e Lana conseguiram um Excelente Zerado e foram para a 1ª colocação, e no Standard tivemos mais uma dupla “carioca”. Hermann e Boris zeraram as duas pistas e foram para o 1º lugar do pódio do Grau 1 Standard, 1º lugar no QRMBC e foram ao Grau 2!

As duas pistas do Iniciante foram julgadas pelo Henrique. No Iniciante Mini/Midi, a vitória foi de Roberto e Sky, que zeraram ambas as pistas, e no Iniciante Standard Allan e Aquiles, um Golden Retriever, venceu ao cometer apenas uma falta.

Já no Domingo, teríamos a mesma ordem das pistas de Sábado, iniciando pelo Grau 3 e Grau 2. O Grau 3 foi julgado pelo árbitro Flávio Tamaio. Muitos cães tiveram dificuldade na entrada de slalon do Jumping, e o túnel embaixo da Rampa no Agility atrapalhou muitas duplas.

O pódio no Grau 3 Standard novamente foi composto apenas por mulheres. Dessa vez, Marcela esteve no pódio com dois cães: com Neto na 1ª posição e Magic na 2ª. O 3º lugar foi ocupado por Luciana e Enzo. No Midi, a vitória ficou com Samy e Théo, e no Mini, com Alex e Skipper.

O Grau 2 foi montado pelo árbitro Flávio Tamaio, mas julgado por Fernando Leibel. O tempo apertado da pista evitou que algumas duplas conseguissem Combinados Zerados. Carol e Dory venceram em sua estréia no Grau 2, enquanto Carlinhos e Carmen venceram o Midi sem cometer faltas de percurso. No Standard, Felipe e Fanny subiram ao pódio novamente.

Enquanto o Grau 1 era montado, começava na televisão o quadro Cãopeão e muitos estavam na torcida por Zezinho e Dino.

Uma pista do Grau 1 foi julgada por Flavio Tamaio, e a outra por Augusto Ferreira, também estreando em Campeonatos Brasileiros.

Tivemos no Grau 1 Mini mais uma vitória da dupla carioca Lívia e Carol, conseguindo um Excelente Zerado, no Midi a vitória foi da dupla curitibana Aloísio e Juka e no Standard da dupla paulista Samy e Mel, que zeraram ambas as pistas.

O Iniciante foi julgado novamente por Augusto. A vitória no iniciante Mini/Midi foi novamente da dupla Roberto e Sky, e no Standard de Marco e Brown, dupla que havia estreado no Sábado e que conseguiu dois pódios em dois dias.

E assim terminamos a 3ª e 4ª etapas do X Campeonato Brasileiro. Nossa próxima grande competição será o Américas & Caribe! Se preparem e bons treinos!

Renan Campos
renan@agilitybr.com.br

Foto 3 e 5: Guilherme Trevisani
www.kinex.com.br/agility

Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias