Agility
Data: 21/01/2014
O Agility nasceu em 1978 na Inglaterra, como entretenimento para o público que visitava e assistia o CRUFTS DOG SHOW, a mais famosa exposição de cães da Europa. O intuito era distrair os visitantes nos momentos de tédio das exposições de beleza. O que começou como distração agora é muito mais.

Baseado em provas hípicas, o Agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão será desclassificada. 

Até o momento da prova, a dupla não conhecerá o percurso, que é montado momentos antes pelo árbitro. O condutor fará um prévio reconhecimento do percurso antes da prova ser iniciada estabelecendo uma estratégia.

O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo. O Agility, como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nossos fieis companheiros, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-estresse. É realmente relaxante e prazeroso praticar o Agility. 

A CBA (Comissão Brasileira de Agility) convida a todos para conhecer o Agility e visitando uma das provas (veja nosso calendário aqui) oficiais marcadas para a temporada 2011/2012.

O Agility pode ser praticado por qualquer tipo de cão, não importando o tamanho, raça e se possui ou não pedigree. É um esporte para todos! Venha entrar em forma e aumentar a ligação entre você e seu melhor amigo! 

CBA
Comissão Brasileira de Agility


Central de Carteiras
Últimas Solicitações
Renovação de Carteira
Novas Carteiras
Buscar uma Carteira
Noticias